Resumo da novela Império – Capítulo 81, quarta-feira (22/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/10), na Globo, o capítulo 81 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Maria Clara se arruma na casa de Cláudio com a ajuda de Amanda e Danielle. José Pedro lamenta o ocorrido na despedida de solteiro de Enrico.

Beatriz não consegue convencer Enrico a manter o casamento. Tuane se insinua para Elivaldo. Cláudio avisa a José Alfredo que Enrico não irá ao casamento. Wilson abre um buraco na parede de sua cela. Orville fala sobre Salvador para jornalistas. Maria Clara se preocupa com Enrico. Cristina hostiliza um repórter. Maria Marta conversa com Silviano.

José Alfredo chora na frente de Maria Clara. Maurílio chega para a festa. José Alfredo não deixa Maria Marta anunciar o cancelamento do casamento. Téo fica ansioso por notícias de Érika. Maria Clara decide ir atrás de Enrico.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (23/10)

Cristina decide ir ao casamento de Maria Clara e Enrico

Parece que Cristina (Leandra Leal) vai dar ouvidos a Cora (Drica Moraes)! A jovem cede a insistência da tia e decide ir à festa de casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Com ajuda de Xana (Ailton Graça), Cris fica tão gata que até arranca elogios da amarga Cora.

Mas quem disse que Dona Cobra dá um tempo para Cristina? “Seu pai vai adorar te ver linda assim. Vai ficar claro que você tem lugar naquela família”, diz, deixando a namorada de Vicente (Rafael Cardoso) irritada.

Zé diz que vai buscar Enrico à força para casamento

Enrico (Joaquim Barbosa) desistiu mesmo de casar! Nem Beatriz (Suzy Rêgo) conseguiu convencer o filho a mudar de ideia. Muito envergonhado com a situação, Cláudio abre o jogo para Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero).

Nervoso, o comendador ameaça buscar Enrico à força, mas é contido por Marta. Ela acalma Zé e diz que ele tem que contar a verdade a Maria Clara (Andreia Horta). O que será que o comendador vai fazer?

Marta relembra primeiro casamento e deixa Silviano arrasado

A relação de Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) é bem misteriosa! E parece que os dois guardam um segredo muito antigo. O mordomo revela a patroa que compareceu ao casamento dela com Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Marta relembra que já foi casada antes.

“Quase fui fulminada por este primeiro casamento… Você sabe bem disso…”, diz, deixando Silviano arrasado.

O que será que esses dois escondem?

Fora de si, Enrico diz a Beatriz que quer morrer

Enrico (Joaquim Barbosa) está fora de si! O chef desistiu de casar e nem Beatriz (Suzy Rêgo) consegue acalmá-lo. Muito perturbado, o noivo de Maria Clara (Andreia Horta) dá cabeçadas na parede e acaba se machucando. Assustada, Beatriz tenta convencer o rapaz a se arrumar para o casamento.

Mas não adianta: “Eu não vou a lugar nenhum, eu não quero ver ninguém! Eu só quero morrer! Diz pra Clara, que se ela me amar de verdade, ela vai entender e apoiar a minha posição…”

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Enrico espancará Leonardo: ‘Destruiu minha família com sedução barata!’

Enrico (Joaquim Lopes) espancará Leonardo (Klebber Toledo) após voltar ao Brasil depois de uma temporada em Roma e dará de cara com o rival próximo ao seu antigo restaurante. Revoltado, ele xingará e chutará o rapaz, acusando-o de ter destruído sua família.

Após desistir de se casar com Maria Clara (Andréia Horta), Enrico resolverá sair do país para fazer cursos de gastronomia e, dessa forma, esquecer a traumática despedida de solteiro.

Quando chegar ao Rio, o filho de Beatriz (Suzy Rêgo) logo irá ao restaurante e verá que o estabelecimento ganhou o nome de Vicente (Rafael Cardoso). O rapaz verá o chef na porta e o seguirá para tirar satisfações. Porém, o ex de Cristina (Leandra Leal) logo subirá num ônibus e Enrico o perderá de vista.

Neste momento, ele verá Leonardo caminhando e o atacará, cheio de ódio. O empresário dará muitos socos e gritará:

– Seu desgraçado! A culpa é toda sua! Destruiu a minha família com a sua sedução barata!

– Peraí, cara. Vamos conversar – dirá o ex de Claúdio (José Mayer), tentando se defender.

– Conversar o escambau! Você merece é levar muita porrada! Você e toda a sua laia nojenta, pervertida!

Leonardo acabará caindo no chão, sem forças, e Enrico começará a chutá-lo:

– Levanta, boiola! Cadê o homem que o meu pai viu em você? Fraco, frouxo! Só serviu para acabar com a minha vida! Agora eu que vou acabar com a tua!

Um motorista verá a cena e reagirá horrorizado. Ele mandará Enrico parar, pois senão poderá matar o rapaz. O homem chamará a polícia e Enrico fugirá. Leonardo ficará parado na calçada, ensanguentado, sem conseguir se mexer.

Um agente de segurança aparecerá, achará o telefone de Amanda (Adriana Birolli) na carteira do ator e entrará em contato. Ele perguntará se o rapaz conhece seu agressor, mas não conseguirá obter respostas.

A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) chegará rapidamente ao local e ficará chocada. A perua perguntará o motivo da confusão e ele lamentará:

– Deveriam ter me matado. Estou deprimido. Tudo errado na minha vida – responderá ele, referindo-se aos problemas financeiros e à ameaça de despejo.

Amanda, então, o levará para casa e fará mais questionamentos. Leonardo só responderá que precisa sumir, pois é um fracassado:

– Vai embora! Me deixa assim, quero me olhar no espelho e lembrar tudo que eu consegui até agora: quebrar a cara.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo