Resumo da novela Império – Capítulo 84, sábado (25/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (25/10), na Globo, o capítulo 84 da novela Império. No capítulo deste sábado, Cristina discute com Vicente e os dois terminam o namoro. Cora avisa a Fernando que sua sobrinha brigou com Vicente. Enrico liga do aeroporto para Beatriz e Cláudio se irrita.

Xana fica furiosa quando Naná sai sem lhe dar satisfação. Maria Marta convida Maurílio para jantar em sua casa. Danielle faz uma gravação com uma confissão de José Pedro sobre os negócios de José Alfredo. Érika tenta convencer Robertão a apresentá-la para seus pais. Téo recebe a intimação do processo de Cláudio contra ele.

João Lucas se preocupa com o sumiço de Du. Du passa mal e decide fazer um teste de gravidez. Fernando e Cora se unem para convencer Cristina a se aproximar de José Alfredo. Jairo pensa em assaltar Naná. Tuane sugere que Elivaldo saia com ela e Victor. Xana teme que Naná vá embora. Cristina se aproxima do prédio de José Alfredo. Maria Marta chega para o jantar com Maurílio. Du anuncia que está grávida de João Lucas.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (27/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

José Alfredo convida Isis para conhecer o monte Roraima

Zé Alfredo (Alexandre Nero) chega ao apartamento de Isis (Marina Ruy Barbosa) e encontra a ninfeta separando a roupa para trabalhar no Enrico. Mas ele avisa que, naquela noite, não haverá trabalho algum. A ruivinha se desespera: “Não acredito… Não gostaram de mim? Já fui demitida e foram falar direto com você que foi quem me indicou… Foi isso?”.

O comendador trata logo de tranquilizá-la: “Calminha… Não fica assim, sofrendo à toa. Não é nada com você!”. Em seguida, ele explica que o restaurante vai ficar fechado por alguns dias e faz um convite inusitado: “Que tal fazer uma viagem comigo? Para conhecer o meu monte!”.

Cristina tem crise de ciúme de Vicente por causa de Clara

Após sair do casamento de Maria Clara (Andreia Horta) ao ver a noiva dançando com Vicente (Rafael Cardoso), Cristina (Leandra Leal) reencontra o namorado e já pergunta sobre o seu novo cargo no Enrico. O cozinheiro, todo feliz, explica que até o nome do restaurante será mudado, a princípio por sugestão do próprio comendador: “O Enrico pode se chamar, a partir de agora… Vicente!”.

Cristina acaba se lembrando de uma conversa com Cora, insinuando sobre as reais intenções de Vicente, o que deixa a jovem com uma pulga atrás da orelha. Movida pelo ciúme, Cristina ainda diz que não apenas o comendador gosta dele, como também a filha. Climão!

Du enjoa, desconfia e faz teste de gravidez

Será que a família Medeiros vai ganhar mais um herdeiro? Du (Josie Pessoa) está desconfiada que pode estar grávida. Depois de enjoar e passar mal no Bar do Manoel, a ruiva compra um teste de gravidez na farmácia.

Tensa, a garota espera o resultado do exame: “Parece que cinco minutinhos não passam nunca… Se bem que passou. É agora!”, diz, se benzendo. Du pega o teste, vê o resultado e joga fora. Será que a ruiva está grávida de João Lucas (Daniel Rocha)?

Após traição, Amanda debocha e Danielle ignora

Depois de ter agarrado José Pedro (Caio Blat) na maior cara de pau, Amanda (Adriana Birolli) encontra Danielle (Maria Ribeiro) no café da manhã seguinte e provoca a esposa do primo, pedindo: “É chato ficar aqui sozinha… Senta e toma um café, por favor.”.

A dondoca não esboça nenhuma reação perto da rival, o que deixa Amanda na dúvida sobre ela ter visto a cena da noite anterior. Danielle decide ir acordar o marido e deixa Amanda ali sozinha, confusa sobre o efeito dos seus planos maquiavélicos. A designer vai até Marta (Lilia Cabral), que a consola: “Eu vi a Danielle olhando atrás da porta”.

Du aparece em jantar dos Medeiros e avisa João Lucas: ‘Você me engravidou’

Du (Josie Pessoa) deu uma sumida depois de ter dormido com João Lucas (Daniel Rocha) e a ruiva está preparando um retorno triunfal! A jovem interrompe o jantar da família Medeiros e já chega soltando a bomba: “Isso não podia ter acontecido, lek! Você me engravidou!”, grita.

Como será que Marta (Lilia Cabral), José Alfredo (Alexandre Nero) e João Lucas vão reagir? Não perca a cena que vai ao ar neste sábado, 25 de outubro. Saiba mais sobre o capítulo!

Danielle grava confissão de José Pedro sobre comendador

Danielle (Maria Ribeiro) cansou de pagar de otária! Traída por José Pedro (Caio Blat), a ex-garota do tempo quer vingança. A nora de José Alfredo (Alexandre Nero) puxa papo com o marido e pergunta dos negócios escusos do Comendador.

Sem suspeitar da armadilha, José Pedro revela a mulher que Zé faz contrabando de pedras preciosas e Danielle grava tudo: “Não que ele precise, mas se sente bem fazendo isso… Acho que é um jeito de não esquecer como foi que começou a vida… E fez fortuna”, diz.

Téo descobre que está sendo processado por Cláudio Bolgari

Cláudio (José Mayer) não vai deixar barato para Téo Pereira (Paulo Betti). O cerimonialista deu entrada no processo contra o jornalista e Téo vai ter que se entender com a Justiça! Ao receber a papelada de um oficial de justiça, o blogueiro liga na hora para Carmen Godinho (Ana Carolina Dias).

A advogada aconselha a se preparar: “Esse não é só mais um processo pra sua coleção. Vem chumbo grosso por aí!”, diz. Bafão! Será que Téo vai ser dar mal desta vez?

Cris e Vicente terminam o namoro e Cora comemora

Depois de tudo o que aconteceu na festa de Clara (Andreia Horta), Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) se enfrentam no maior bate-boca. Enquanto a jovem acusa o namorado de ser muito misterioso e ter dado uma sorte esquisita com seu emprego e a promoção recebida, o cozinheiro responde a tudo dizendo que Cris está se deixando influenciar demais pela negatividade de Cora (Drica Moraes).

Aliás, a tia solteirona ouve toda a discussão por atrás da porta e acaba sendo flagrada, assim que Vicente decide ir embora. “Se é isso… Eu tô fora! Vê se me esquece. Se me encontrar na rua, finge que não me conhece”, ele pede.

Fernando atazana Cris sobre pedir DNA para Zé Alfredo: ‘É a sua história, a sua vida’

Cora (Drica Moraes) conseguiu um apoio de peso para infernizar a vida de Cristina (Leandra Leal). Fernando (Erom Cordeiro) procura a ex e diz que precisa conversar sobre José Alfredo (Alexandre Nero).

Juntos, Cora e Fernando dizem que o comendador está usando Vicente (Rafael Cardoso) para manipular Cris. O advogado até insinua que o cozinheiro só chegou tão longe por conta da influência de Zé.

Fernando diz que o comendador vai fazer de tudo para proteger a herança dos Medeiros e deixar a jovem fora da jogada: “Em nome do seu pai, da sua mãe, de tudo o que eles sofreram, você tem que encarar esse homem. Ele tem que saber a verdade. Você tem que saber. É a sua história, a sua vida. Só você pode decidir o que fazer com ela ou não”, diz, deixando Cristina abalada.

Será que Cris vai mudar de ideia?

Xana desconfia que Naná esteja namorando e desabafa com Lorraine

Xana (Ailton Graça) não gostou nada de ver Naná (Viviane Araújo) toda arrumada, pronta para sair: “Deu pra ter segredinhos, é? Se é namorado, fala logo”. Mas a manicure não está nem aí e avisa: “O que é ou deixa de ser já falei que é assunto meu… E tu não tem nada a ver com isso!”.

O dono do salão fica irritadíssimo e, após a saída de Naná, vai desabafar com Lorraine (Dani Barros): “Ela arranjou um bofe, tenho certeza, saiu pra se encontrar com ele”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Diamante rosa se partirá em quatro e cairá em mãos erradas

Zé Alfredo (Alexandre Nero) terá seu diamante rosa roubado por Lorraine (Dani Barros) e a pedra acabará se partindo em quatro durante uma confusão em Santa Teresa. Segundo adiantou o autor, Aguinaldo Silva, cada pedaço vai parar nas mãos de uma pessoa diferente e o Comendador terá de lutar para recuperá-los.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo