Resumo da novela Império – Capítulo 88, quinta-feira (30/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/10), na Globo, o capítulo 88 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Maria Ísis enfrenta Maria Marta. Vicente vê Cristina e a provoca falando de Maria Clara. Salvador acorda e tem um surto ao perceber que não está mais em sua cela.

José Alfredo fala para Maria Marta que assumirá a paternidade de Cristina se o exame de DNA for positivo. Cláudio sofre com a falta de Enrico. Leonardo pensa em como pagar seus aluguéis atrasados. Carmem e Orville descobrem que Salvador fugiu do manicômio. Enrico liga para Beatriz, mas Cláudio não o deixa falar com a mãe.

Cora vai atrás de Cristina na joalheria Império. José Pedro sugere que José Alfredo não faça o exame de DNA. Téo manda Érika tentar descobrir quem é Salvador. Kelly arruma a mala de Maria Ísis para a viagem com José Alfredo. Maria Marta pensa na conversa que teve com os filhos. Cristina e José Alfredo se preparam para fazer o exame de DNA.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (31/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Marta convoca os filhos a se unirem para derrubar José Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) é rápida no gatilho! A matriarca dos Medeiros convoca uma reunião urgente com os filhos e abre o jogo sobre o exame de DNA de Cristina (Leandra Leal).

Preocupada com o futuro empresa e com a divisão da herança, a imperatriz faz uma proposta aos filhos: se unirem para derrubar José Alfredo (Alexandre Nero)! De imediato, Maria Clara (Andreia Horta) se opõe, mas Marta e José Pedro (Caio Blat) tentam convencer a irmã. Eles afirmam que Cristina será muito querida pelo comendador, já que é fruto de uma paixão antiga.

Será que Clara vai se unir à mãe e aos irmãos para derrubar o pai?

Isis enfrenta Marta

Maria Marta (Lilia Cabral) deu o flagrante em José Alfredo (Alexandre Nero) e Isis (Marina Ruy Barbosa). Sem papas na língua, a matriarca dos Medeiros começa a provocar Zé. Mas a imperatriz leva um duro golpe: o comendador revela que passou o apartamento para o nome de Maria Isis!

Irada, Marta chama a ruiva de periguete para baixo. Isis não engole o desaforo! A sweet child pede para conversar com Marta na sala, que se recusa a sair do quarto: “Se a senhora insistir em continuar no meu quarto, eu viro bicho, perco o pouco de respeito que ainda lhe tenho, lhe pego por esses brincos e lhe jogo pra fora da minha casa!”, diz a ruiva.

Quem imaginava que Isis iria enfrentar Marta de igual para igual, hein!?

José Alfredo avisa a Marta que vai fazer exame de DNA

José Alfredo (Alexandre Nero) está decidido a fazer o exame de DNA para comprovar a paternidade de Cristina (Leandra Leal). O comendador revela os planos para Maria Marta (Lilia Cabral), que fica chocada.

Ainda sem acreditar, a matriarca dos Medeiros insinua que Zé vai falsificar o resultado do DNA, mas é cortada pelo comendador: “O exame vai ser pra valer, e se a moça for minha filha, como tudo indica que seja… Você e nossos filhos vão ter que aceitar isso”.

Será que Maria Marta vai aceitar a decisão de Zé?

Vicente provoca Cristina e conta que fez jantar especial para Clara

Parece que Vicente (Rafael Cardoso) já superou o fim do namoro com Cristina (Leandra Leal). Mas o mesmo não se pode dizer da sobrinha de Cora (Drica Moraes). A jovem fica abalada ao ver o ex no carro com Maria Clara (Andreia Horta) e ainda tem que aguentar provocações dele.

Vicente explica que estava com a designer no restaurante: “A Clara foi lá pra me parabenizar. Aí fiz um jantar especialmente pra ela, jantamos juntos e ela me deu dicas e uma carona”, provoca o chef.

Cristina e José Alfredo se preparam para o exame de DNA

Chegou a hora! Cristina (Leandra Leal) vai até a Império para fazer o exame de DNA. José Alfredo (Alexandre Nero) pede que a equipe do laboratório vá até a empresa para recolher as amostras de material dele e da jovem. Mas antes, questiona se ela tem certeza de que quer fazer o teste de paternidade.

Cristina confirma que não vê a hora de acabar com essa história. Diante da resposta, o comendador afirma que está pronto! Será que alguém vai tentar impedir o exame?

Jairo evita atropelamento de Cora, mas beata foge do ladrão

Jairo (Julio Machado) está mesmo encantado por Cora (Drica Moraes). O ladrão passou a seguir a tia de Cristina (Leandra Leal), para a sorte da beata! Cora atravessa a rua na maior correria e não percebe um carro vindo à toda. Jairo se atira e consegue tirá-la da frente do carro sã e salva!

Mas a Cora não gosta nada da intromissão de Jairo e foge! Mas parece que ele não vai desistir fácil não: “Não adianta fugir, tu não tem mais saída!”, avisa.

Carmen descobre fuga e quer ‘dar um jeito’ no artista

Carmen (Ana Carolina Dias) e Orville (Paulo Rocha) querem fazer fortuna em cima dos quadros de Salvador (Paulo Vilhena). E os dois estão no caminho certo. A dupla mafiosa consegue lance falso em um leilão, avaliando um quadro do artista por 650 mil reais!

Mas a mamata pode estar com os dias contados. Carmen recebe um telefonema e descobre que Salvador fugiu do manicômio. Preocupado, Orville diz que Salvador é perigoso e não pode descobrir que as obras dele estão sendo vendidas.

Fria, Carmen manda na lata: “Antes disso a gente precisa descobrir onde ele anda. Pra… Dar um jeitinho nele”, diz. O que será que a advogada 171 quer dizer com isso? Salvador está em perigo?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Isis e Zé Alfredo se casam no Monte Roraima

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) está no paraíso – literalmente! Ela finalmente chega ao Monte Roraima ao lado de seu grande amor, José Alfredo (Alexandre Nero). Isis se deslumbra com a paisagem exuberante do lugar, mas a ninfeta está prestes a ter uma surpresa ainda maior. Zé a conduz para uma cachoeira e pede para ela fechar os olhos.

Quando a ruiva os abre, ela já está usando um lindo vestido branco, enquanto Zé segura uma coroa de flores. “As flores são pra te servir de grinalda!”, ele diz. A gata pergunta o que significa tudo aquilo. José Alfredo põe a coroa de flores na cabeça de Isis e revela que quer se casar com a amante! “Não um casamento tradicional, segundo a lei dos homens… Mas aqui, no coração do mundo, um casamento diante de Deus… Que é o que realmente vale. Com o meu monte por testemunha a selar nosso amor eternamente…”, explica o comendador, antes de tascar um beijo cinematográfico na ninfeta.

Maurílio vazará segredo de José Alfredo para a imprensa

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vazará o segredo de José Alfredo (Alexandre Nero) para Téo (Paulo Betti). Ele vai enviar a foto do milionário rezando no túmulo de Sebastião (Reginaldo Faria).

O blogueiro vai receber um email anônimo com a seguinte frase: “Ladrão e assassino. O que você diria a alguém capaz de provar que o comendador José Alfredo Medeiros é tudo isso?”. O blogueiro responderá: “Eu diria que você é louco, então não me encha o saco!”. Maurílio se ofenderá e mandará outra mensagem: “Ok, já que você não quer deixar de ser um blogueiro patético para noticiar o escândalo que te tornará o jornalista do ano, vou procurar alguém da mídia impressa, que seja jornalista de verdade e me leve a sério!”.

Téo pedirá uma prova e o biólogo encaminhará a foto do empresário diante do túmulo de Sebastião, no Monte Roraima, e pedirá para o blogueiro publicar com a seguinte legenda: “Quem é este homem por cuja alma o comendador reza no alto do Monte Roraima?”.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro
* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo