Resumo da novela Império – Capítulo 96, sábado (08/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/11), na Globo, o capítulo 96 da novela Império. No capítulo deste sábado, José Alfredo e Maurílio se enfrentam. Maria Clara pede para se encontrar com Vicente. Ísis ajuda Antônio a fechar o restaurante. Cora vê Eliane no quarto e Cristina e Elivaldo se preocupam com a tia.

Danielle incentiva José Pedro a se aliar a José Alfredo. Du afirma a João Lucas que resolverá os problemas dos dois. Érika cuida de Robertão. Téo lança uma nota em seu blog sobre a carreira de Robertão. Magnólia e Severo pegam dinheiro na casa de Ísis. Vicente marca um encontro com Maria Clara em Santa Teresa. Orville se preocupa com Salvador.

Lorraine e Ismael namoram. Cora faz planos para o futuro. Cristina é dispensada por Vicente e Xana tenta ampará-la. Cristina vê quando Vicente se encontra com Maria Clara. José Alfredo desconfia do comportamento de Du. Maurílio fica intrigado com as atitudes de Maria Marta. José Alfredo se enfurece ao se lembrar da conversa com Maurílio.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (10/11)

Maurílio diz ter como provar que Zé roubou fortuna de Sebastião

José Alfredo (Alexandre Nero) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) estão frente a frente, no quarto do hotel do biólogo. Maurílio acusa Zé de assassinato: “Eu tenho provas de quem sou filho: do homem que você roubou! E quem sabe até… Matou? Pra abocanhar toda a fortuna que ele amealhou durante anos numa conta na Suíça, que por direito de herança, é minha!”.

Zé desafia Maurílio a provar essas acusações: “Ah, falou a palavra certa. Provas! Você tem alguma?”

“Até certo ponto, sim”, responde Maurílio. “Até certo ponto”… Não me faz rir, rapaz, não existe nada que prove essa calúnia”, debocha o comendador.

“Tenho cartas do meu pai pra minha mãe! Que comprovam a conta que ele tinha na Suíça. E outras tantas trocas de correspondência entre meu pai e uma certa senhora que te abriu as portas pro mundo dos negócios: Maria Joaquina… Lembra dela?”, provoca Maurílio.

E agora? Será que Maurílio está mesmo sozinho nesse plano de vingança?

Zé e Isis namoram dentro do carro e o clima esquenta para valer

José Alfredo (Alexandre Nero) resolve fazer uma surpresa para sua amada. Ele vai até o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) buscar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), após o fim do expediente no local. A ruiva fica toda feliz quando o vê.

No carro, Isis tenta contar a Zé como foi o seu dia de trabalho, mas ele não quer saber de conversa e vai tirando a roupa dela. No começo a ruiva tenta controlar o amado, mas acaba cedendo e os dois namoram dentro do veículo.

Cris provoca, leva corte de Vicente e vê o ex com Maria Clara

Muita gente está comemorando o fato de José Alfredo (Alexandre Nero) ter decidido adotar Cristina (Leandra Leal). Mas o que incomoda a moça é quando as pessoas relacionam o fato ao dinheiro… Em uma destas conversas na casa de Xana (Ailton Graça), Vicente (Rafael Cardoso) aparece e resolve interagir com Cris. “Me intrometi na conversa, mas é que já soube da novidade… Seu pai resolveu te adotar”, explica o chef.

Não seria uma boa oportunidade para uma reaproximação? Só que Cristina dá mole e sugere que Maria Clara (Andreia Horta) tenha contado a novidade para o ex-namorado. Mas quando fala-se o que quer, ouve-se o que não quer! Vicente se incomoda com a suposição e diz que Cris está sendo injusta. “Se você quer saber notícias mais recentes diretamente da sua nova irmã, como você prefere falar, pode perguntar a ela mesma… A Clara vem me buscar pra gente dar uma volta daqui a pouco. Quer que te avise quando ela chegar?”, questiona ele.

Du diz que não vai aguentar gravidez com João Lucas apaixonado por Isis

João Lucas (Daniel Rocha) resolve desabafar com Du (Josie Pessoa) sobre os problemas da Império. Mas a gata, que espera um filho dele, não está preocupada com isso. O que ela quer mesmo saber é quando João Lucas vai parar de pensar em Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). “Não vou aguentar, Lucas”, reclama a ruiva.

O rapaz tenta se explicar, mas não esconde que ainda sente algo pela namorada do pai. “Tá tão na cara assim que ela tá dentro da minha cabeça?”, ele pergunta.

É, mas o que será que está se passando na cabeça dela? “Vai ser pro nosso bem, não se preocupa”, fala Du, toda misteriosa. E agora? O que será que ela vai fazer?

Será que Du vai se jogar da escada?

Du (Josie Pessoa) está prestes a cometer uma loucura? A moça, que está grávida do melhor amigo, João Lucas (Daniel Rocha), fica à beira de uma escada na casa dos Medeiros. Por sorte, José Alfredo (Alexandre Nero) aparece e evita uma tragédia. “Qual é o problema, mocinha?”, questiona o comendador.

A ruiva se assusta com a presença dele. “O senhor tá aí há muito tempo?”, surpreende-se.

José Alfredo pede para Marta ser falsa com Maurílio

Após uma conversa tensa com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Zé (Alexandre Nero) encontra com Maria Marta (Lilia Cabral) no hotel. A aristocrata garante ao marido que está com nojo com biólogo e que não sabe como se comportar diante dele. Mas o comendador pede: “Seja tão falsa quanto ele. E jogue do meu lado, recolhendo informações pra me abastecer pra essa guerra.”. Marta topa.

Chegando ao quarto de Maurílio, Marta fica tensa quando ele tenta a beijá-la, mas acaba cedendo e caindo nos braços do rapaz. De que lado ela vai ficar, afinal?

Cora tem alucinações com Eliane e Cris fica preocupada

Que Cora (Drica Moraes) é maluca, isso todo mundo já sabe – mas a megera vai surpreender ainda mais. Ao chegar no seu quarto, ela tem uma alucinação e vê Eliane (Malu Galli). A cobra começa a discutir com a irmã! O tema? José Alfredo (Alexandre Nero)!

Cristina (Leandra Leal) escuta a gritaria da tia e pergunta o que aconteceu. Cora consegue disfarçar e explica que levou um susto. A jovem acredita na história da tia e sai.

Quando acende a luz, Cora vê que não tem ninguém, cai na gargalhada e diz: “Tá ainda aí? Estou ouvindo as correntes arrastando… Alma penada? Ou dada a sua safadeza seria melhor dizer alma penosa? Ao menos valeu de alguma coisa se espojar com o cunhado… Me deixou rica! E pode deixar que aproveito por você, minha irmã… Ouviu?”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

José Alfredo ficará chocado ao ouvir Cora pedir uma noite de amor

Cora (Drica Moraes) pedirá uma noite de amor em troca do diamante rosa e chocará José Alfredo (Alexandre Nero).

Após a pedra se partir em quatro, durante uma confusão em Santa Teresa. Uma parte ficará com Cora, outra irá para Reginaldo (Flávio Galvão), uma terceira cairá nas mãos de um sem-teto e a quarta será achada por Fernando (Erom Cordeiro). Com a ajuda de Jairo (Julio Machado), Cora vai matar o advogado e recuperar um pedaço. Depois, o rapaz roubará a parte do pai.

Ao descobrir que Jairo e Cora foram responsáveis pelo sumiço da parte de Reginaldo, José Alfredo irá à casa da rival cobrar explicações e ficará atônito ao saber que ela tem, além desse, outros dois pedaços. O empresário oferecerá dinheiro, mas a vilã não quer dinheiro.

– Aí é que está: o preço que vou cobrar não é em dinheiro. Sabia que eu nunca tive um homem?

– E eu com isso? Ou será que vai me culpar por ser vitalina até hoje? Me poupe! Só porque não achou um idiota que tivesse coragem de te encarar.

– Claro que achei: você!

– Do que essa maluca está falando?

– Você não perguntou qual era o meu preço? Pois então. É esse, Zé Alfredo. E não tem pechincha, é pegar ou largar. Você só terá de volta o seu diamante da sorte se tiver uma noite de amor comigo.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro
* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo