Resumo da novela Malhação – Capítulo 79, quinta-feira (30/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/10), na Globo, o capítulo 79 da novela Malhação. No capítulo desta quinta-feira, Bianca e Duca começam a se entender. Gael afirma a Heideguer que descobrirá quem estava com Duca na foto feita por Cobra. Gael tenta se desculpar com Dandara.

Sol conversa com Wallace, mas esquece o namorado ao receber um telefonema de Santiago. Duca sai de carro com Bianca e não percebe quando Luiz e Diego os seguem. Jade insinua para Pedro que Karina está seduzindo Cobra. Heideguer e Lobão se enfrentam. Duca percebe uma moto suspeita atrás de seu carro e pede para Bianca ir para casa. Gael chega e dá apoio a Duca.

Duca ‘sequestra’ Bianca e são perseguidos por motoqueiros

Duca (Arthur Aguiar) e Bianca (Bruna Hamú) infelizmente não são mais um lindo e fofo casal, mas parece que os dois estão sentindo falta um do outro.

Durante um rolê na pracinha, o lutador decide fugir um pouco de suas obrigações e curtir um pouco mais da vida, surpreendendo a Bi. O que será que ele quer?

O queridinho de Gael (Eriberto Leão) evita atender a uma ligação do mestre e “sequestra” a filha dele para um passeio de carro. Para onde? Qualquer lugar. Só que tem gente de olho em tudo e decidido a perseguí-los a mando de Heideguer (Odilon Wagner). Oi? Isso mesmo, dois campanhas do advogado os perseguem e podem acabar com tudo.

E agora? Será que Duca e Bianca vão voltar?

Duca recebe mensagem de Nat avisando para ele ter cuidado

O casal Duanca está no maior clima! Será que há chance deles reatarem? Quem sabe… Mas estava muito bom para ser verdade. O celular de Duca (Arthur Aguiar) toca e a Bianca (Bruna Hamú) consegue ver que é Nat (Maria Joana) que está ligando.

“Estava demorando. Vai, Duca, atende!”, diz a gata. Mas o lutador não dá atenção. Ele está mesmo preocupado é com os motoqueiros que ele vê pelo retrovisor e percebe que estão o perseguindo. Passa poucos minutos e chega uma mensagem de Nat: “Estão te seguindo! Scorpio avisou pra você ter cuidado!”

Duca fica boladíssimo e tenta disfarçar, mas Bianca se irrita com a insistência da lutadora. De novo, o gato tenta mudar de assunto e pede para Bi ir para casa. Supertenso, ele acompanha a irmã de Ka até a entrada de casa.

E agora, o que esses caras querem com Duca?

Duca enfrenta motoqueiros e ganha reforço do mestre Gael

Duca (Arthur Aguiar) deixa Bianca (Bruna Hamú) em casa e pede pra ela sair logo do carro, pois percebe que eles estão sendo vigiados. Assim que Bi sai, o lutador se aproxima dos dois motoqueiros e pergunta se está rolando algum problema.

“Vocês estão me seguindo há um tempo já. Por quê?”, Duca pergunta. Um dos rapazes desconversa e diz pra ele ficar tranquilo. “Não dá pra ficar tranquilo, não… Qual é a de vocês?”, insiste o lutador, querendo saber.

A partir disso, o clima fica mais tenso e os motoqueiros descem das motos parecendo ameaçar Duca. Ele já se prepara para o pior, quando do nada Gael (Eriberto Leão) aparece: “Dois contra um é covardia. Agora vai ficar bom”!

Ai, que parada sinistra! O que vai acontecer agora?

Galera da Ribalta faz protesto contra o racismo

A acusação por engano de que Rico (Ramon Francisco) estava com um carro roubado motivou a galera da Ribalta a promover uma manifestação contra todas as formas de preconceito, mas principalmente o racismo. Eles chegam em Marechal Hermes e preparam tudo para o “Artivismo”, o movimento que mescla arte e ativismo social.

Com os rostos pintados de preto e branco, os alunos apresentam coreografias, a banda faz a percussão e também há projeções com fotos e frases na parede. Aos poucos, os moradores vão se aproximando.

Rico é o primeiro a rimar na batida:

“Muita coisa evoluiu, mas quase nada mudou/ Continuo sendo julgado pelo tom da minha cor/ Mas bem que meu pai falou pra eu sempre tomar cuidado/ Mesmo que eu faça o certo podem ver como errado/ Só porque sou negro em um carro importado/ O racismo é tão cruel que me fez ser algemado/ Trago essa dor no peito…” E todos juntos completam: “Reveja seus conceitos!”

Guta (Lellêzinha), Wallace (Antônio Carlos) e Sol (Jeniffer Nascimento) também entram no rap e rimam sobre o preconceito. Ficou curioso?

Sol e Wallace tentam se entender, mas a conversa desanda

Após os vários desentendimentos de Sol (Jeniffer Nascimento) e Wallace (Antônio Carlos), o casal conversa para tentar se acertar. “Pretinho, tudo que eu menos queria era brigar com você”, diz a cantora. O lutador compreende e responde que também não quer brigar, mas completa dizendo que Sol não aprende: “Tem uma hora que cansa…”, ele justifica.

Eles parecem com boa vontade para uma reconciliação. Será? Enquanto isso, Wallace desabafa: “Por mais que doa eu preferi…”. A frase é interrompida pelo toque do celular de Sol. “Oi, empresário. Pode falar, não estou ocupada, não”, fala a gata na maior cara dura.

A cantora se distrai com as novidades de Santiago (Tonico Pereira) e deixa Wallace de lado. Ele percebe que a gata não tem jeito e volta para a academia.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Duca diz a Bianca que quer se afastar dela de vez

Bianca (Bruna Hamú) e Duca (Arthur Aguiar) ficaram juntos, deram muitos beijos apaixonados, e, no dia seguinte, o cara decide jogar um balde de água fria nos sonhos dessa gata. Ao reencontrá-la no corredor da fábrica, ele diz que pensou melhor e prefere ficar do jeito que está. Bianca não entende muito bem, e ele explica. “Não dá mais pra gente ficar junto. É melhor a gente se afastar de vez, Bianca”, diz. A gata fica de queixo caído, afinal no dia anterior ele era só amor para dar e agora vem com essa! Mal sabe ela que Duca está fazendo tudo isso por exigência do pai dela, Gael (Eriberto Leão), já que o lutador não está disposto a desistir de investigar o desaparecimento do irmão, Alan.

“Desculpa, mas acho que ontem foi coisa de momento, sei lá. Eu prefiro me afastar de você por um tempo, Bi”, mente Duca. Bianca se enfurece e pergunta se essa decisão tem a ver com Nat (Maria Joana). Duca nega, mas Bianca exige que ele seja sincero. Mesmo assim, não consegue uma resposta para essa pergunta. “Quer saber? Cansei. Quero que vocês dois sejam muito felizes! Quer dizer, não quero, não. Quero que vocês se danem! Você e essa Nat!”, diz Bianca, transtornada.

Leia também:

* Resumo da novela Malhação – 27 de outubro a 31 de outubro
* Resumo da novela Malhação – 03 de novembro a 07 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo