Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – Capítulo 86, terça-feira (22/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/07), na Globo, o capítulo 86 da novela Meu Pedacinho de Chão. No capítulo desta terça-feira, Clotilde comunica ao Prefeito das Antas que o filho que ela teve é dele e pede ajuda para encontrá-lo. Gina e Ferdinando oficializam o noivado na casa de Epaminondas.


Clotilde conta ao Prefeito das Antas que descobriu que seu filho foi adotado por um casal mais velho, mas que acabou fugindo de casa. Epaminondas descobre a identidade do pai do filho de Clotilde. Mãe Benta conta para Zelão que o Prefeito não quer reconhecer a criança de Clotilde como seu filho.

Serelepe e Pituquinha fogem para as Antas para desvendar mistério

Pituquinha (Geytsa Garcia) e Serelepe (Tomás Sampaio) traçam um plano para irem escondidos até a cidade das Antas e desvendarem o mistério que envolve o suposto filho do Coronel Epa (Osmar Prado). A viagem é muito longa para fazer a pé, e, por isso, os espertinhos falam enrolam Rodapé (Flávio Bauraqui): “Nós falamos com o meu pai. Ele deixou a gente ir”, diz a menina. “Pra cidade das Antas? Eu duvido muito!”, retruca Rodapé.

Muito travesso, Serelepe consegue convencer Rodapé a levá-los de charrete: “Ara, então vai perguntá pra ele. E tem mais: Se eu tivesse conseguido pegá o cavalo sozinho, a gente nem ia precisá de ocê, Roda”. Enquanto isso, na casa grande, Catarina (Juliana Paes) conta para Epaminondas que viu as duas crianças na charrete com Rodapé. “Pelo amor de Deus. Eles foram pras Antas!”

Nando convence Epa a aceitar Gina para o almoço de domingo

Ferdinando (Johnny Massaro) está cortando um dobrado para fazer o pai aceitar o seu relacionamento com Gina (Paula Barbosa). Em uma prosa com o coronel, o rapaz comenta que a moça vai almoçar na casa grande no domingo. Porém, Epaminondas (Osmar Prado) se mostra irredutível: “Vai uma conversa! Eu já disse que a Amância não vai fazer almoço especial nenhum!”. Esperta, Catarina (Juliana Paes) pisca para o enteado e comenta:

“Ferdinando, você não discuta com o senhor seu pai. Por enquanto é ele que manda nesta casa e será sempre ele enquanto ele viver”.

Nando entende que é preciso mudar de tática e lembra o pai que Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) vai ficar contra ele na política caso descubra que a filha não é bem-vinda. E não é que o plano dá certo? Na mesma hora, Epaminondas muda de ideia: “Mantenha de pé o seu convite para a Gina vir almoçar aqui domingo. E lhe digo mais: diga a ela que é o seu pai quem a está convidando.”

Leia também:

* Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – 21 de julho a 26 de julho

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo