Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 15/06 a 19/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 15 de junho a 19 de junho), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 61 – Segunda-feira, 15/06/2015

Uma comitiva de soldados anuncia a morte do faraó para todos na cidade. Gahiji fica surpreso com a notícia do falecimento de Seti. Ramsés recebe os sacerdotes para o processo de mumificação do rei. Yunet e Bakenmut comentam sobre o assassinato. Miriã e Judite se chocam ao ouvir um escriba egípcio anunciar a morte do faraó. Hur se mostra preocupado com Henutmire. Miriã se enche de esperança e cogita a hipótese de Moisés voltar. Disebek consola a esposa Henutmire. Apuki se irrita ao concluir que Ramsés assumirá o trono. Siamon reza enquanto o corpo de Seti é embalsamado. Mesmo com o falecimento do soberano, Nefertari afirma que irá para Waset. Paser explica como ocorre o processo de mumificação para Simut. Yunet chega e diz que muita coisa vai mudar de agora em diante. Anrão e Arão se preocupam com o futuro do povo hebreu. Miriã avisa para Leila e Uri que Seti morreu. Nefertari encontra Ramsés no jardim do palácio e eles se abraçam emocionados. Moisés e Zípora seguem com o rebanho de ovelhas. Jetro diz que acompanhará as filhas na próxima ida ao poço. Nefertari incentiva Ramsés a assumir o trono do rei. Hur vai até o quarto de Henutmire para conversar com a princesa. Ikeni e Bakenmut ficam aliviados ao ouvirem Disebek dizer que a morte do faraó aconteceu por causas naturais. Nefertari lamenta a decisão de Ramsés em casar-se com a noiva escolhida por Seti. Apuki se mostra ansioso para saber quem será o novo responsável pela execução das obras. Abigail reclama por Zelofeade só prestar atenção em Miriã. Ramsés pede proteção aos deuses e senta no trono do rei. Alguns dias se passam e o corpo de Seti, já mumificado, é levado ao sarcófago. Começa o cortejo fúnebre e todos os pertences do soberano são levados juntos com o corpo de Seti para o sarcófago. Ramsés é coroado novo faraó do Egito. Do lado de fora do palácio, uma multidão saúda o novo Deus-Rei. Ao saber que Jetro convocou os anciãos, Baruk diz que será a palavra de um contra a do outro. Ainda no palácio, Nefertari é apresentada a uma sacerdotisa de Waset. Moisés e Zípora retornam à casa de Jetro. Ela estranha a ausência dos familiares. Jetro e Baruk discutem na frente dos anciãos. As irmãs de Zípora aguardam ansiosas do lado de fora da casa de Baruk. Nefertari se prepara para deixar o palácio. Zípora se recusa a preparar algo para Moisés comer. Yunet vai até o quarto do faraó Ramsés e pergunta se ele deixará Neferatari partir.

Capítulo 62 – Terça-feira, 16/06/2015

Em conversa com Yunet, Ramsés diz que não impedirá Nefertari de tornar-se uma sacerdotisa. Jetro encontra com Zípora em sua casa e diz que Baruk voltou a criar problemas. Nefertari começa a se despedir de todos no palácio. Yunet tenta convencê-la de desistir da ideia, mas a moça se mostra decidida. Ikeni chega e avisa que Ramsés deseja ver Nefertari. Orsokon elogia o trabalho que encomendou a Uri. Ramsés presenteia Nefertari com uma linda joia feita por Hur. Emocionado, o faraó se despede da mulher amada. Zípora fica indignada ao saber da atitude de Baruk. Nefertari diz para Paser que está preparada para a nova vida como sacerdotisa. Joquebede relembra o momento que precisou esconder Moisés quando era um bebê. Jetro conversa com Moisés e pede para ele ter fé em Deus. Nefertari entra no barco e segue para Waset com Siamon. Ramsés diz que fará novo decreto perdoando Moisés. Henutmire fica imensamente feliz com a decisão do irmão. Moisés conversa com Jaque e reclama do jeito de Zípora. Ikeni beija Karoma e é interrompido por Bakenmut. O oficial avisa que o faraó deseja falar com Ikeni. Ramsés ordena que comecem as buscas por Moisés. Zípora gosta de ver Moisés cuidando de uma ovelha. Henutmire conta para Yunet que Ramsés criou novo decreto perdoando Moisés. A vilã finge gostar da notícia dada pela princesa. Menahem se esconde próximo à casa de Jetro para tentar falar com Adira. Ao saber que Ramsés visitará as obras, Anrão diz que tem um pedido a fazer para o novo faraó. Bakenmut cobra as promessas de Yunet. Ela encontra com Disebek e tenta manipulá-lo para conseguir que Nefertari volte. Adira se encontra com Menahem às escondidas. Judite visita Eliseba e Joquebede. Jetro avisa as filhas que fará uma reunião familiar. Anrão e Joquebede pressionam Miriã. Ela diz que marcou um encontro com Zelofeade na casa de Leila para dar chance à Abigail. Paser vê um papiro fora do lugar e estranha. Yunet fica nervosa ao ouvir o sacerdote dizer que descobrirá a verdade sobre a morte do rei. Uma ovelha tem dificuldades para parir. Zípora percebe que o filhote não está na posição correta e diz que eles terão que ajudar no parto. Moisés se apavora.

Capítulo 63 – Quarta-feira, 17/06/2015

Yunet afirma que jamais envenenaria Seti e Paser finge estar convencido. Jaque avisa Jetro que Moisés e Zípora estão com dificuldades no parto da ovelha. Com ajuda de Moisés, Zípora fica aliviada ao conseguir salvar a vida do cordeiro. Hur e Gahiji temem que Moisés queira ajudar os hebreus caso retorne. Abigail fica nervosa ao receber Zelofeade, que imagina que irá se encontrar com Miriã. Apuki se diverte na casa de Senet, enquanto Judite aguarda tensa a chegada do marido. Arão diz para Eliseba que Anrão vai pedir para Ramsés trazer Moisés de volta. Ramsés confessa para Tuya que sente medo e tristeza em ser o novo rei. Zípora apresenta o cordeiro para a família e Moisés o batiza de Zizu. Leila e Uri fingem que estão com sono e vão para o quarto com Bezalel. Zelofeade decide ir embora ao notar que Miriã não vai aparecer, mas é convencido por Abigail a ficar para o jantar. Yunet se revolta com os deuses e desiste de fazer uma oferenda. Judite fica irritada ao ver Apuki entrando em casa completamente bêbado. Zelofeade elogia a companhia de Abigail e entrega a ela as flores que seriam para Miriã. Leila se alegra ao ver que o plano para aproximar Abigail e Zelofeade deu certo. Ikeni e Bakenmut seguem a procura de Moisés. Zípora acha graça ao encontrar Moisés conversando com as ovelhas. Miriã fica feliz ao saber que Zelofeade está se encantando por Abigail. Gahiji é informado por Tuya que Ramsés não quer festa para a recepção da nova noiva. Anrão lamenta que Miriã tenha conseguido fazer Zelofeade afastar-se dela. Apuki é surpreendido com a visita de Ramsés na obra. Nayla e Karoma notam que Yunet está desolada com a vinda da nova noiva de Ramsés. Anrão e Arão se animam ao descobrirem que oficias do rei estão na busca por Moisés. Alguns dias se passam e Joquebede fica aflita sem nenhuma notícia de Moisés. Uri recebe de Orsokon o pagamento pela criação de joias e comemora com a família. Yunet fica arrasada ao ver Karoma preparando o quarto para a noiva de Ramsés. Paser anuncia a chegada de Téti, que surge acompanhada dos pais e agrada Ramsés. Menahem encontra Adira e a surpreende com um beijo. Ao perceber a aproximação de Jerusa e Betânia, Adira expulsa Menahem e tenta disfarçar a tensão. Ramsés percebe que Téti tem dificuldade em conversar e se esforça para esconder o constrangimento. Adira, Betânia e Jerusa recriminam Zípora ao vê-la sendo ignorante com Moisés. Yunet se diverte ao constatar que a noiva de Ramsés não é perfeita como imaginava. Jetro e Moisés passeiam pelo centro de Midiã. Zípora e as irmãs são surpreendidas com a chegada de Bakenmut e Ikeni, que questionam a paradeiro de Moisés.

Capítulo 64 – Quinta-feira, 18/06/2015

Firme, Zípora conta que não viu nenhum egípcio pela região de Midiã. Bakenmut olha com cobiça para Zípora, Ikeni percebe e diz que eles devem continuar as buscas. As irmãs ficam aliviadas com a saída dos oficias. Disebek e Ramsés se preocupam com a demora por notícias de Moisés. Yunet avisa Paser que em breve Ramsés irá desistir de Téti e se casará com Nefertari. Karoma disfarça o incômodo ao ver que Téti não pára de falar. Disebek encontra Henutmire triste pela falta de Moisés e pede que a esposa tenha esperança no retorno do filho. Moisés avista Bakenmut e Ikeni de longe e foge com ajuda de Jetro. Zípora e as irmãs ficam tensas com o possível encontro entre Moisés e os oficiais. Baruk recrimina Menahem por estar apaixonado por uma filha de Jetro. Ikeni e Bakenmut chegam bem próximo de Moisés, mas ele consegue se disfarçar e se afasta dos oficias. Tuya pede que Ramsés tenha paciência com Téti antes de tomar qualquer decisão precipitada. Adira afirma que Zípora implica com Moisés porque está apaixonada por ele e a deixa irritada. Ikeni e Bakenmut finalizam a buscas por Moisés na região de Midiã. Yunet finge ser simpática para forçar uma aproximação com Téti. Jetro retorna com Moisés e Zípora diz que ele é culpado pelo risco que a família correu com a visita dos oficias. Moisés concorda e decide ir embora. Yunet diverte Karoma e Nayla ao imitar a voz de Téti. Pensativo, Ramsés não consegue esquecer Nefertari. Jetro ordena que todas as filhas se retirem e se esforça para convencer Moisés a permanecer em Midiã. Betânia fica preocupada ao reparar que Moisés e Zípora estão se gostando. Sério, Jetro avisa Zípora que a presença de Moisés o agrada e não admitirá ignorâncias da filha com ele. Passam-se algum tempo e Ramsés fica desapontado ao saber que nenhum oficial encontrou Moisés. Disebek conta que não há nada que se possa fazer e o rei encerra as buscas. Orsokon diz que as joias feitas por Uri fizeram sucesso e encomenda uma remessa maior, deixando-o radiante. Yunet consola Henutmire, tentando esconder a alegria por Moisés não ter sido encontrado. Após ficarem afastados por um tempo, Karoma e Ikeni se beijam apaixonados. Bakenmut cobra uma recompensa por ter ajudado Yunet e recebe uma pulseira. O oficial acha pouco e os dois trocam ameaças. Tuya conforta Ramsés dizendo que Moisés pode retornar quando souber da morte de Seti. Joquebede fica arrasada ao ser informada por Ikeni que Moisés não foi encontrado. Disebek constata que Ramsés está insatisfeito com Téti e sugere que o rei arrume uma boa desculpa para não se casar com a moça. Arão não esconde a tristeza ao descobrir que os oficias não acharam Moisés. Decidido, Ramsés surpreende Paser ao ordenar que Nefertari volte do sacerdócio para ser a futura rainha do Egito.

Capítulo 65 – Sexta-feira, 19/06/2015

Ramsés confessa a Paser que deseja terminar o noivado com Téti para ir atrás de Nefertari, mas o sacerdote alerta sobre as graves consequências políticas que trará o rompimento. Joquebede sofre por não ter notícias de Moisés, é consolada por Miriã e reafirma sua fé em Deus. Arão demonstra raiva ao ouvir Anrão dizer que Moisés não retornou por vontade de Deus. Apuki é cercado por um egípcio que o ameaça por dívidas antigas. Com medo, ele pede mais alguns dias para o pagamento. Ramsés pede a ajuda de Tuya para mandar a noiva embora. Ela o lembra sobre as questões políticas que envolvem o casamento, mas apoia a decisão do filho. Paser conta a Yunet que o rei pediu que fosse buscar Nefertari. Yunet fica radiante com a notícia. Sem conseguir dormir, Moisés se assusta com Betânia, que se insinua para ele até que o beija. Zípora flagra a cena e Moisés tenta se explicar. Zípora e Betânia discutem. Karoma adorna Téti, tentando disfarçar a impaciência com a moça que fala sem interrupção. Yunet chega e pede para falar a sós com Téti e consegue colocar em prática seu plano para afastar a jovem de Ramsés. Apuki exige que Judite entregue todas as joias para que ele pague a dívida de jogo. Judite questiona, mas obedece o marido. Moisés tenta se explicar mais uma vez, mas recebe a frieza de Zípora. Gahiji e Ramsés aguardam Téti para o desjejum. A moça chega tensa e Ramsés repara no nervosismo sem questionar. Apuki chega a obra e logo é abordado pelo jogador que está cobrando a dívida. Apuki se afasta para conversar, mas Arão e Anrão ficam atentos à movimentação. Tuya e Henutmire escolhem as mais belas joias para presentear Téti e tentar minimizar as consequências que o término do noivado causará. Betânia revela a Jetro seu interesse em se casar com Moisés. Enquanto Ada e Damarina lavam as roupas, Adira despista e vai ao encontro de Menahem. Os dois namoram, mas Adira revela seu medo em ser descoberta pelas irmãs. Téti conversa com o pai Merneptah e diz que não quer mais se casar com Ramsés. Ele a alerta sobre as consequências de um rompimento, mas ela está certa da decisão. Merneptah vai ao encontro de Ramsés, que se desculpa pelo ocorrido. Merneptah, cauteloso, revela que a filha não está pronta para o casamento e sugere o rompimento do noivado. Ramsés disfarça o alívio e aceita. Jetro vai ao encontro de Moisés e conversa com o hebreu, que tenta entender o sentido de tudo o que Jetro lhe disse. Téti se despede de todos no palácio e agradece a Ramsés pela estadia. Paser conta a Ramsés que Nefertari não aceitou voltar. Ramsés sai da sala apressado e decidido sob o olhar preocupado de Paser. Leila chega a casa e encontra Uri trabalhando em uma encomenda de joias. Leila fica feliz, mas repara na insatisfação do marido, que revela sentir falta da vida que levava no palácio. Os dois conversam e Uri a abraça arrependido. Ramsés chega a cidade de Waset, onde foi ao encontro com Nefertari. Moisés trabalha no rebanho enquanto Betânia finge se machucar. Moisés cuida da jovem, mas recua ao perceber que é apenas fingimento. Zípora assiste a tudo de longe, quando Jetro chega e pergunta a Betânia o que está acontecendo. Com raiva, a jovem diz ter sido atacada por Moisés.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo