Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 14/08 a 18/08



Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 14 de agosto a 18 de agosto), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 14/08/2017 – Capítulo 115

Elza procura por Diana. Ajuricaba fica sabendo que André está discursando na praça e fica furioso. O delegado recebe um documento que o destitui do cargo e fica arrasado.

Tito revela a Newton que ele e Filó não transam. Newton diz que não faz sentido ele se segurar se tiver vontade.

Filomena chora sozinha no quarto. Virgínia vai até a livraria para conversar com Patrícia.

Ari discursa contra o resort e Arminda pergunta por que ele mudou de posição tão radicalmente. Manifestantes invadem o recinto.

Sônia e Carmem vão embora. Diana corre atrás de André.

Guilherme a segue. O presidente encerra a audiência.

Flores olha Joca e Arminda no meio da confusão com estranhamento. Chateado, André comenta com Sérgio, Diana e Guilherme que não deu para entrar.

O celular de Diana toca mais uma vez e ela não atende. Joca fala para Arminda que Diana estava na confusão e ela fica invocada.

Ari conta a Virgínia que Ajuricaba não estava na audiência e ela fica preocupada.

Terça-Feira, 15/08/2017 – Capítulo 116

Arminda manda Diana ir logo para casa, mas a adolescente afirma que vai resolver umas coisas.

Cardoso arromba a porta da sala de Ajuricaba e encontra o delegado desacordado. Marta chama a ambulância.

Ajuricaba acorda e diz que está com uma dor no peito. A pedido de Virgínia, Ellen avisa a Sônia que Ajuricaba teve um enfarte, mas já está melhor.

Diana fala com André que foi muito legal a manifestação. Guilherme chama Diana para ir embora.

Joca fala para Arminda que ela precisa ter mais paciência com Diana. Teixeira diz a Célia e a Bruno que o pessoal da Europa ficou preocupado depois que ele contou o que houve na audiência.

Os três comentam que a manifestação foi armada com muita competência. Querêncio conta a Marisa que agora está mais a favor do resort.

Diana explica a Guilherme que participou do protesto porque acha André um cara legal. Guilherme fica enciumado.

Tito, já meio de pileque, bebe mais uma dose de uísque. Filomena liga para Querêncio e diz que está tudo bem.

Querêncio comenta com Marisa que achou Filó esquisita. Ajuricaba pede para Sônia se afastar de André.

Arminda dá uma bronca em Diana e fala para ela nunca mais aprontar. Joca observa Nicolau.

Nicolau parabeniza Flores pela atuação na audiência. O senador diz ao professor que o resort já era.

Diana conta a Arminda que gosta de Guilherme, mas revela que ultimamente tem pensado muito em André. Lincon chega em casa feliz por saber que Ajuricaba está internado.

Virgínia explica a Sônia que o médico disse que Ajuricaba não enfartou e deve ter alta em breve. Virgínia diz para Sônia e Patrícia para André que se os dois se comprometerem a se afastar por algumas semanas para que elas façam a cabeça dos maridos para aceitarem o namoro.

Beatriz pergunta a Nicolau se ele está disposto a fazer a festa para Arminda. Ele responde grosseiramente que sim.

Mateus, que está pilotando o novo avião da pousada, e Tito são recebidos por Iara e Newton. Tito apresenta Mateus a Filomena.0

Quarta-Feira, 16/08/2017 – Capítulo 117

Larissa insiste em dizer para Beatriz que está tudo bem. As duas começam a cuidar dos detalhes da festa. Sem alternativa, Arminda confirma presença na festa.

Arminda pede para Elza ficar de olho em Diana, pois está preocupada com ela. Filomena e Mateus conversam com entrosamento e simpatia.

Filomena conta que nunca saltou de paraquedas e ele diz que ela ainda vai dar muitos saltos. Marta conta a Cardoso que arquivou o inquérito de André.

Ajuricaba confessa a Ari que dói muito ser afastado da delegacia. André conta a Sérgio que ele e Sônia resolveram dar um tempo.

Diana fala com André e Sérgio. Sérgio comenta que o amigo está meio melancólico, porque terminou o namoro.

Célia confirma presença na festa em homenagem à Arminda. Teixeira diz a Célia que por enquanto eles devem manter a relação em segredo.

Os dois se beijam. Larissa vai até a loja de Karina e convida a patricinha e Zuleide para a festa.

Filomena conta a Tito que Mateus achou que ela era paraquedista. Ele acha graça.

Filomena pergunta a Tito se ele quer fazer alguma coisa com ela, mas ele fala que precisa resolver algumas coisas. Filomena liga para Ellen e diz que precisa da ajuda dela.

Arminda conta a Diana sobre a festa e revela que talvez queira se casar com Nicolau. A executiva pede para a adolescente não comentar nada com Joca sobre a festa.

Beatriz convida Lincon para a festa e pergunta se ele pode dar uma notinha sobre o evento. O jornalista diz que sim.

Ellen comenta com Carmem que está confiante em relação à decisão do juiz. Em reunião da empresa, Arminda conta que o prefeito deixou de apoiar o resort porque ela disse a ele que a Patrimônio Eterno não iria se meter em falcatruas de suborno.

Bruno diz a Arminda que vai acusá-la por ter deixado a empresa em uma situação difícil. Léia conta a Sancha que bolou um jeito de afastar Clorís de Flores.

Flores diz a Beatriz que vai à festa. Joca ouve a gravação das ligações de Flores.

Quinta-Feira, 17/08/2017 – Capítulo 118

Flores diz a Ellen que a apresentação dela na audiência foi incrível e ressalta que está otimista em relação à decisão judicial.

O professor explica que acredita que eles devem se unir ao Comando Invisível. Joca conversa com Sereno jogando verde, mas o hacker responde com esperteza.

Lincon diz a Patrícia que até entende o desejo dela de harmonizar as coisas, mas não admite. Ajuricaba fala para Virgínia que Sônia está o condenando à morte.

Filomena revela a Ellen que não transa com Tito. Mateus comenta com Tito que acha que se ele der força à Filomena ela começa a curtir o pára-quedismo.

Mateus percebe a indiferença de Tito com a esposa. Ellen diz a Filomena que talvez Tito esteja agindo assim porque está muito envolvido com a pousada.

Virgínia explica a Sônia que Ajuricaba não consegue se livrar do ressentimento. Patrícia conta a André que Lincon continua não concordando com a relação dele com Sônia.

Ellen avisa a Guilherme que vai tomar um chope com o pessoal do trabalho e ele fica invocado. Ellen e Newton se encontram.

Guilherme diz a Carmem que a mãe foi se encontrar com o assassino do pai dele. Carmem fica chocada e fala para o sobrinho que ele ainda vai se arrepender do que está dizendo.

Ellen revela a Newton que se comprometeu com Guilherme a não se encontrar mais com ele. Ellen fica escandalizada ao saber por Newton que o casamento de Filó e Tito é de fachada.

Sônia liga para André e diz que acha melhor eles darem um tempo mesmo. Joca lê a nota do “casamento” de Nicolau e Arminda e fica muito abatido.

Léia tenta consolar o filho. Ellen liga para Filó e marca de conversar com ela.

Karina mostra a Célia o vestido belíssimo que comprou para ir à festa na fazenda. Beatriz insiste para Larissa se abrir com ela.

Virgínia aconselha Ari a ir à festa para não ficar mal na foto com os políticos que estiverem lá. Célia pergunta a Larissa se ela gostaria de visitar as obras do resort.

Ela diz que talvez vá. Nicolau zomba de Ari, que responde à altura.

Arminda torce o pé, mas diz a Diana que a dor vai passar e elas vão à festa. Ellen fala para Filomena que Newton lhe contou a verdade sobre o casamento dela.

Filó fica surpresa e constrangida.

Sexta-Feira, 18/08/2017 – Capítulo 119

Lincon pergunta ao senador Eustáquio se ele lhe daria uma entrevista. Eustáquio diz que sim. Tito, Newton e Iara chegam do rafting com alguns hóspedes.

Filomena revela a Ellen que o casamento dela é um acordo. Ela confessa que fez essa loucura por amor.

Tito vê um bilhete de Filomena sobre a cama avisando que foi à cidade e joga no lixo. Filomena explica à amiga que Tito deixou claro que não estava apaixonado.

Ellen aconselha Filó a dizer o que sente de verdade para Tito. Querêncio chega à festa com Marisa.

Nicolau brinda com Karina. Beatriz mostra o escritório de Érico para Flores.

Beatriz pergunta ao professor o que ele acha de Nicolau. Ele responde que depois que ouviu o discurso de posse no Senado teve ótimas impressões.

A viúva pede ao intelectual que aconselhe seu filho. Ele diz que vai fazer o que estiver ao seu alcance.

Arminda chega mancando e é recebida por Nicolau. Nasinho fala para Ari que Querêncio anda espalhando que ele tem um caso com Virgínia.

Ari fica furioso. Diana conta sua história para Querêncio e Marisa.

Ellen tenta conversar com Guilherme, que a desrespeita e diz que se o juiz perguntar para ele sobre a morte do pai vai dizer que ela está envolvida. Ellen fica chocada.

Nicolau pede Arminda em casamento diante de todos os convidados. Arminda hesita, mas aceita.

Ellen liga para Newton e conta que Guilherme está sendo muito duro com ela. Nasinho fala para Querêncio que Ari está espalhando que ele pode ter o mapa do Brasil no traseiro, mas traseiro de ouro mesmo é o de Marisa.

Querêncio desafia Ari e o convida para um debate político. Ari aceita.

Diana conhece Dália, filha de uma funcionária da fazenda. Diana abre a porta do banheiro e vê Nicolau e Karina no maior amasso.

Tensa, ela fecha a porta. Enquanto Newton conversa com Joca ao telefone para saber novidades da investigação, Iara anota o número do detetive.

Diana diz a Arminda que está passando mal. Nasinho e Nicolau comentam que Diana é bem gostosinha.

Nicolau leva Arminda e Diana em casa. Arminda pergunta a Diana o que houve, mas ela não diz.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.