Resumo da novela Tempo de Amar – 25/09 a 30/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Tempo de Amar (de 25 de setembro a 30 de setembro), exibida pela Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 001 – Segunda-feira, 25/09/2017

Na procissão em Morros Verdes, Portugal, Fernão percebe a troca de sorrisos entre Inácio e Maria Vitória. Delfina faz insinuações sobre Maria Vitória para Fernão. Inácio e Maria Vitória se apresentam. Fernão se diverte na taberna com amigos. No Rio de Janeiro, Celeste Hermínia faz uma festa em sua casa. Reinaldo lamenta o estado de sua filha Lucinda para Bernardo. Tiana se assusta ao ver o espelho quebrado por Lucinda. Em Morros Verdes, Inácio confessa a Henriqueta seu encantamento por Maria Vitória. Maria Vitória encontra uma antiga foto e acaba discutindo com o pai. José Augusto repreende Delfina por exigir que ele reconheça Tereza como sua filha. Maria Vitória e Inácio se beijam e ela o convida para sua festa de aniversário. Fernão comenta com Delfina a sua desconfiança com Maria Vitória. José Augusto observa a filha no túmulo de Mafalda. Moniz tenta conversar com José Augusto sobre o noivado de Fernão e Maria Vitória. Maria Vitória leva um presente para Inácio, e Fernão ataca o rapaz. No Rio, o Conselheiro dá uma joia para Celeste Hermínia, e Alzira reage com despeito.

Capítulo 002 – Terça-feira, 26/09/2017

No Rio, o Conselheiro se lamenta por ter que deixar a casa de Celeste Hermínia e voltar para sua esposa Odete. Lucinda relembra o término de seu noivado com Maurício e afirma que reatará com ele. Alzira reclama da quantidade de dinheiro gasto por Bernardo. Celina sonha com Vicente. Em Morros Verdes, Maria Vitória teme pela segurança de Inácio. Henriqueta se anima com a encomenda de doces para uma festa da igreja, e Inácio decide ajudar a tia. Inácio conta para Maria Vitória sobre seu desentendimento com Fernão. Henriqueta recebe os mantimentos para a confecção dos doces para a festa. Maria Vitória experimenta o vestido para sua festa. Inácio desenha Maria Vitória. Chega o dia da festa de aniversário de Maria Vitória. Delfina reclama por ter que cumprimentar os convidados da festa. José Augusto presenteia Maria Vitória com um joia de família. Fernão e Inácio chegam juntos à festa. Fernão pede Maria Vitória em casamento.

Capítulo 003 – Quarta-feira, 27/09/2017

Em Morros Verdes, Maria Vitória recusa o pedido de casamento de Fernão. Maria Vitória se explica para Inácio e fica decepcionada com ele. Fernão destrói os doces de Henriqueta, e Inácio não consegue impedi-lo. Maria Vitória tenta se consolar com Tereza. Fernão e Inácio brigam na taberna, e o sobrinho de Henriqueta acaba preso. Maria Vitória sofre por causa de Inácio. Delfina pede que José Augusto dê um dote para Tereza. Maria Vitória conta para o pai que recusou o pedido de casamento de Fernão. Henriqueta fala para Delfina sobre a prisão de seu sobrinho, e a governanta avisa a Maria Vitória, que exige que Fernão liberte Inácio. Delfina instrui Tereza a seduzir Fernão. Inácio e Maria Vitória se declaram um para o outro. No Rio, Celeste Hermínia aguarda a chegada de Conselheiro, que cuida de Odete.

Capítulo 004 – Quinta-feira, 28/09/2017

Em Morros Verdes, Maria Vitória conta para José Augusto que exigiu a partida de Fernão pelo que fez com Inácio. Delfina mente quando Maria Vitória vê Tereza com seu vestido. Inácio é demitido. Maria Vitória leva Inácio para um piquenique e comenta sobre a colheita da uva na Quinta. Inácio recebe uma carta de Geraldo, do Rio de Janeiro, com uma passagem de navio para o Brasil. Delfina comenta sobre Inácio na frente de José Augusto, que convoca o rapaz para a colheita. Inácio conta para Maria Vitória que tem uma viagem marcada para o Brasil. No Rio, Tiana não consegue impedir Lucinda de ir ao local onde era o laboratório e avisa a Reinaldo, que tenta consolar a filha sobre o acidente. Celeste Hermínia questiona Celina sobre seus sentimentos por Vicente. Vicente é carinhoso com Odete. Alzira gosta da ideia de Celina se aproximar de Vicente. Bernardo assina notas promissórias durante um jogo de cartas com Teodoro. Em Morros Verdes, Inácio se apresenta para José Augusto para a colheita da uva.

Capítulo 005 – Sexta-feira, 29/09/2017

Em Morros Verdes, Inácio conta o ocorrido entre ele e Fernão para José Augusto. Maria Vitória desconfia do interesse de Delfina por Inácio. No Rio, Lucinda esconde uma caixa metálica nos escombros do laboratório. Emília tenta convencer Lucinda a ir ao recital de Celeste Hermínia. Passa-se um mês. Chega o dia do recital de Celeste Hermínia, que é ovacionada no palco. Odete foge de casa, e Conselheiro sai à sua procura com Vicente. Celeste Hermínia encontra Odete e a leva para sua casa. Em Morros Verdes, Inácio e Maria Vitória namoram escondidos durante a pausa da colheita. No Rio, Conselheiro não sabe explicar para Vicente por que não contou para Celeste Hermínia que seu filho com Odete faleceu. Tiana ouve Lucinda esclarecer a Reinaldo o motivo que a levou ao laboratório. Vicente vai à casa de Celeste Hermínia. Conselheiro sofre por causa de Odete. Celeste Hermínia se lembra de Portugal. Em Morros Verdes, Inácio e Maria Vitória se amam.

Capítulo 006 – Sábado, 30/09/2017

Em Morros Verdes, Maria Vitória insiste para que Inácio mantenha seus planos de ir para o Brasil. José Augusto elogia Inácio. Inácio se despede de Maria Vitória. No Rio, Conselheiro termina o romance com Celeste Hermínia. Passa-se mais um mês. Inácio chega ao Rio de Janeiro. Em Morros Verdes, Maria Vitória torce por notícias de Inácio. No Rio, Vicente tenta convencer Conselheiro a procurar Celeste Hermínia. Teodoro pensa em cortejar a fadista. Inácio começa a trabalhar com Geraldo. Em Morros Verdes, Maria Vitória sente uma forte tontura e é observada pela governanta. Delfina afirma a Tereza que ela receberá uma grande quantia para se casar. No Rio, Reinaldo insiste para que Lucinda vá para a casa de Emília. Geraldo elogia o trabalho de Inácio.Celeste Hermínia se surpreende com a visita de Teodoro. Em Morros Verdes, Maria Vitória sente-se enjoada e tenta disfarçar seu estado para José Augusto. Delfina descobre que Maria Vitória está grávida.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo