Resumo da novela Belaventura – 06/11 a 10/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Belaventura (de 06 de novembro a 10 de novembro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 06/11/2017 – Capítulo 75

Severo está com a espada Redentora nas mãos. Cedric, Merlino e Leocádia o observam e Jacques está no chão, completamente exaurido, olhando o pai. Leocádia vai ajudá-lo.

Severo pergunta a Jacques se o rei está morto e ele não responde. Jacques tira a espada da mão de Severo e diz que o trono será dele por direito e Severo se surpreende.

Joniel acusa Falstaff de fazer parte do esquema da Ordem Pura em que explorava as mulheres vendendo seus bebês. Falstaff nega e diz que apenas entregava as mulheres para a Ordem.

Páris recebe uma convocação para comparecer no castelo. Carmona discute com Enrico e diz que ele falhou.

Jacques discute com Arturo que diz que foi ele quem matou Otoniel e por mérito deveria ser o novo rei. Severo os repreende e diz que o momento é de união e não de brigas.

Enrico está com Mistral e Barolion e diz que não pode perder o apoio dos principais colaboradores do reino. Tiana se surpreende com a chegada de Joniel.

Eles se abraçam, emocionados. Severo pede que Cedric prenda Jacques na masmorra e Cedric diz que todos os soldados estão receosos diante de Jacques, porque acreditam que ele será o novo rei.

Arturo fica furioso diante de Leocádia e diz que foi ele quem atirou no rei e que não vai permitir que Jacques saia triunfante. Enrico está perturbado diante de Bartolion e Mistral que sugere que Pietra deveria assumir o trono de Belaventura.

Tácitus diz à Carmona que soldados de Belaventura viram quando Jacques voltou para Valedo com a espada Redentora. Carmona deduz que seu pai foi derrotado.

Dulcinéa conta a mesma coisa para Lizabeta que a abraça e chora. Na Vila, Jacques em seu cavalo é cercado por Errantes e Biniek que impedem ele de prosseguir.

Arturo surge, sem ser visto por Jacques. Biniek captura Arturo que se debate.

Na floresta, Polentina pede ajuda a Gregor. Um dragão surge por trás de Polentina.

Gregor pula para salvar Polentina, no momento em que o dragão cospe uma lufada de fogo na direção deles. Severo pede a Fernão que encontre Jacques e o traga para o castelo.

Fernão ameaça Severo e quer saber o que ele fez para afastar Inês dele, caso contrário a trajetória do conde acabará aos pés daquele que sempre o serviu. Severo fica diante da fúria de Fernão.

Dulcinéa fica triste diante das notícias sobre o rei e diz à Accalon que Selena não é uma pessoa que se deve confiar. Selena e Páris estão diante de Mistral e Bartolion.

Selena aconselha que Carmona assuma sua posição e abra os portões para a Ordem Pura e que faça os Cavaleiros da Ordem a servirem. Brione e Gonzalo estão diante de alguns soldados de Belaventura, ambos irritados e impacientes.

Gonzalo pede que avise Mistral que estão ali e que gostariam de ser recebidos. Jacques chega a cavalo e para diante dos soldados.

Brione fica emocionada e vê a espada com Jacques. Mistral pede a Marion que se prepare, pois será encaminhada imediatamente para uma punição pública.

Enrico conversa com Carmona, Lizabeta e Pietra e diz que se o rei foi derrotado, ele não seja bem visto como sucessor. Carmona concorda, mas Pietra diz que os súditos o apoiariam.

Enrico diz à Carmona que ela está certa ao dizer que precisam de uma rainha. Carmona reage, surpresa e satisfeita com o que acaba de ouvir.

Enrico faz uma pausa e olha pra todas. Enrico diz que Pietra é essa rainha.

Terça-Feira, 07/11/2017 – Capítulo 76

Carmona está surpresa diante de Enrico, Pietra e Lizabeta.

Carmona culpa Pietra que diz que está tanto surpresa quanto ela. Selena está diante de Bartolion e Páris e diz que Enrico teve uma decisão sábia ao castigar Marion diante do povo.

Fernão segura Severo pela nuca e o joga sobre a mesa. Fernão revela a Severo que ele e Inês tinham planos de partir e que ele não tinha o direito de decidir seu futuro.

Severo diz desconhecer do assunto. Apenas Jacques é autorizado a entrar no castelo de Belaventura.

Brione e Gonzalo esperam do lado de fora. Na Vila, Joniel e Quixote estão espantados diante de Fubaldo que diz ter visto os Errantes levando o filho do conde.

Polentina diz a Gregor que foram os Errantes que a atacou e ele diz que não foi e fica irritado. Jacques caminha pelo corredor para encontrar com Enrico e encontra Selena.

Selena diz que vai acompanha-lo até o príncipe, mas avisa que sua mãe irá ser punida com a morte. Selena convida Jacques para vê-la antes.

Severo diz a Cedric e Merlino para afastar Fasltaff assim que o assumir o trono, pois ele foi o responsável de ter jogado Fernão contra ele com a história do desaparecimento de Inês. O soldado Chavel chega com a notícia de que Marion será punida publicamente.

Na torre, Jacques e Selena não encontram Marion e Jacques se desespera. Jacques entrega a espada para Selena.

Jacques se aproxima de um corpo coberto no chão, mas é Nodier. A porta se fecha e tranca Jacques.

Jacques percebe que caiu numa cilada e fica furioso. Briona e Gonzalo aguardam e a porta do castelo se abre.

Alguns soldados saem levando Marion, que tem os punhos acorrentados. Brione corre até a mãe.

Enrico proíbe Carmona de assistir à punição de Marion. Enrico pede a Mistral e Accalon que o acompanhem na punição de Marion.

Daros aparece e pergunta a Enrico se ele ordenou que Selena saísse em alguma missão. Daros diz que Selena não está no reino e ninguém a viu sair.

Bartolion entra e diz que Selena tentou convencer Pietra a fugir com ela para se proteger. Enrico diz à Pietra que ela não é confiável e depois explica com detalhes.

Brione e Gonzalo preocupados, pois não tem notícias de Jacques. Lizabeta sai do castelo a cavalo e Brione grita por ela.

Selena encontra com Severo e Leocádia e diz que o conde está perto de perder sua esposa. Selena mostra a espada Redentora a Severo.

Pietra conversa com Dulcinéa e diz que precisa se acalmar. Pietra se serve com algo que está na jarra e bebe, pensativa.

Merlino surge e Pietra se assusta e pede para não machucá-la. Pietra olha para o copo, para a jarra e joga no chão, assustada.

Quarta-Feira, 08/11/2017 – Capítulo 77

Pietra está apavorada diante de Merlino que consegue entrar no quarto de Enrico.

Pietra começa a ficar tonta e faz que via cair. Severo acha graça da proposta de Selena de sem casar com ele em troca pela espada.

Marion é arrastada para a Vila, acorrentada, enquanto pessoas gritam e jogam frutas nela. Enrico chega com Accalon e Mistral.

Enrico promete livrar Marion caso ela conte a todos as armações de Severo. Carmona nervosa, anda de um lado para o outro e comenta com Tácitus para que Enrico não seja covarde e siga o caminho da justiça.

Carmona senta no trono e diz que gostaria de estar no comando da punição de Marion. Na torre, Jacques está muito nervoso e comenta com Nodier que Enrico não pode punir sua mãe.

Lizabeta encontra com Bartolion e pergunta se Jacques está no castelo, pois ele está com a espada. Pietra delira e cai na cama.

Merlino pergunta sobre Prestedourado a ela. Pietra meio que desperta e vê Merlino diante de si.

Pietra parece tonta. Cedric comenta com Leocádia que o conde está diante de uma armadilha ao se casar com Selena.

Merlino continua procurando pelos escritos e Pietra começa a murmurar. Merlino se aproxima dela para ouvir.

Pietra tenta atacar Merlino com uma adaga, mas Merlino a detém. Pietra grita por socorro.

Fernão procura por Arturo pela floresta e encontra Joniel que diz que os selvagens não querem negociar e não vão abrir mão de terem Arturo como moeda de troca. Pietra está tensa com a adega no próprio pescoço, direcionada por Merlino.

Lizabeta é levada a prisão e encontra Jacques. Jacques conta que Selena criou uma emboscada e o prendeu na torre.

Bartolion arromba a porta do quarto de Enrico e surpreende Merlino. Pietra corre e encontra com Carmona e pede ajuda.

Pietra desmaia. Lizabeta também chega e não entende o que está acontecendo.

É quando Merlino surge todo ensanguentado. Carmona grita pelos guardas e Tácitus chega para protege-las.

Tácitus crava a espada na barriga de Merlino. Severo surge em seu cavalo, com a coroa na cabeça.

Todos se surpreendem ao vê-lo. Marion observa, triunfante.

Nodier comenta com Jacques, Brione e Gonzalo que a esta altura, Marion já perdeu a cabeça. Enrico manda os soldados prenderem Severo.

Os soldados desembainham suas espadas e os de Valedo fazem o mesmo. É quando ouve-se cornetas.

Todos na expectativa. Selena surge num cavalo, ao lado de Cedric, trazendo a espada Redentora.

Enrico observa, surpreso. Marion observa, intrigada, e Severo levanta a espada Redentora e grita morte ao príncipe.

Quinta-Feira, 09/11/2017 – Capítulo 78

Enrico está espantado diante de Severo, que tem a espada Redentora em punho.

Mistral e Accalon se colocam junto de Enrico, todos com suas espadas em riste, assim como os cavaleiros de Belaventura. Enrico encara Severo, Selena e Cedric e os chama de traidores.

Marion pede para Severo a liberte, mas ele ordena que a levem para o castelo de Valedo. Selena diz que pode conduzir a prisioneira.

Bartolion desperta. Tácitus liberta Jacques, Brione e Gonzalo.

Severo mostra a espada ao povo. Selena diz ao povo que uma aliança com a Ordem Pura devolverá ao reino a tranquilidade que merecem.

Accalon orienta Enrico que é melhor recuar e que precisam sair dali. Os guardas partem para cima de Enrico.

Selena luta contra os soldados de Belaventura. Severo fica frente a frente com Enrico.

Marion entra no castelo de Valedo acorrentada. Enrico vai ser atacado pelas costas por um soldado, mas Brione o acerta com uma flecha.

Selena parte para cima de Brione e a desarma, mas Gonzalo se aproxima e a defende. Severo fere Enrico.

Pietra sente uma dor muito forte. Enrico está fraco e Severo ordena que ele se ajoelhe.

Jacques coloca-se diante de Severo e pede que levem Enrico. Severo encara Jacques e diz que ele agora é o príncipe.

Sexta-Feira, 10/11/2017 – Capítulo 79

Jacques discute com Severo. Jacques sai por onde foi Enrico, Brione encara o pai e também se afasta. Os soldados estendem mais uma vez a bandeira de Valedo na torre.

Enrico chega ao castelo, ferido. Enrico diz à Lizabeta venceu e que usurpou o trono.

Enrico vai até o quarto e vê Pietra desacordada. Leocádia diz a Severo que está muito orgulhosa dele.

Marion entra muito bem vestida e enfeitada com joias. Selena entra e se depara com Marion.

Na Vila, Bartolion caminha apressado e vê a sombra de alguém dentro da tenda. É Morgana que se assusta com a chegada dele.

Bartolion pede ajuda à Morgana para identificar um frasco com o liquído. Bartolion agradece as poucas informações e já sai.

Mario questiona sobre Selena que senta no trono. Severo ordena que Marion respeite a futura rainha.

Biniek está numa gruta com Arturo que não aceita comer. Arturo diz a Biniek que ele será pego e expulso junto com seus homens.

Biniek diz que agora é o melhor momento para negocia-lo com Severo. Marion está furiosa e discute com Leocádia.

Leocádia propõe a Marion uma aliança para evitar que Severo cometa um grave erro. Carmona vai ao quarto de Enrico e econtra Jacques.

Carmona ataca Jacques e o acusa de traidor. Lizabeta pede que ela pare.

Carmona ignora Lizabeta e continua falando com Jacques. Jacques diz que pretende se casar com Lizabeta e pergunta se tem a permissão do príncipe.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo