Resumo Malhação – Capítulo de hoje, 05/12/2016

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/12), na Globo, o capítulo 76 da novela Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. No capítulo desta segunda-feira, Ricardo tenta desfazer o mal-estar entre Irene e Joana. Clara questiona Rômulo sobre as lutas clandestinas. Giovane acredita que Joana não o ame, mas está disposto a conquistá-la.

Jabá incentiva Juliana a se aproximar de Joana. Caio afirma a Tânia que está disposto a ficar com ela e os filhos. Jabá se entristece ao lembrar da situação da família e Juliana apoia o namorado. Rômulo esconde de Nanda que está participando das lutas com Lopes. Luíza e Fábio pressionam Tânia para falar sobre Caio. Clara revela a Nanda o segredo de Rômulo. Bárbara encontra o testamento de Ricardo.

Clara joga charme pra cima de Rômulo

Sem querer, Clara (Nathalia Serra) descobriu que Rômulo (Juliano Laham) entrou para o esquema de luta clandestina. Com uma queda pelo gato, a loira não pensa duas vezes antes de ir atrás do boxeador no vestiário após vibrar com o nocaute do namorado de Nanda (Amanda de Godoi): “Parabéns. Você acabou com o outro cara”.

O rapaz agradece o elogio sem disfarçar seu incômodo com a presença da amiga de Bárbara (Bárbara França) no local. A estagiária da Forma não se intimida e puxa papo com o crush: “Desde quando você participa dessas lutas?”. “Será que a gente pode falar disso outra hora?”, responde o fortão.

Clara deixa o ginásio na cola de Rômulo e comenta que adora assistir esse tipo de luta: “Elas têm mais raça, mais verdade que o boxe”. O boxeador, contudo, deixa claro que só entrou no esquema por causa da grana para dar entrada em um apartamento para morar com Nanda e pede para a loira guardar segredo. “Se a Nanda souber, ela pode até terminar tudo. Sem falar na decepção do Jorjão. Você não vai contar, né?”. A garota aproveita a situação para dar em cima do atleta. “Imagina! Eu nunca faria uma coisa dessas. Pode ficar tranquilo. Adoro homem de ombro largo”, diz, abraçando o fortão.

Rômulo diz para Nanda que arrumou trabalho extra

Rômulo (Juliano Laham) se envolveu em um esquema de luta clandestina e não quer contar para Nanda (Amanda de Godoi). Para esconder o segredo da gata, o boxeador vive inventando mentiras para justificar seus sumiços. A morena coloca o fortão novamente na parede e ele diz que arrumou um trabalho extra: “Só que não é nada demais”.

“Imagina, Rômulo, se eu ia ficar chateada só porque você está trabalhando. Eu ia ficar desesperada se tivesse algo a ver com essas lutas clandestinas que você fazia”, responde a morena.

Ricardo apresenta Joana como sua filha a Irene

Irene (Louise Cardoso) deixou bem claro que não ficou nada satisfeita com a presença de Joana (Aline Dias) em sua festa surpresa. Ao perceber o climão, Ricardo (Marcos Pasquim) decide apresentar a cearense para a mãe de Giovane (Ricardo Vianna) e Gabriel (Felipe Roque). “Parabéns, dona Irene! Acredito que a senhora já conheça a minha filha, Joana! Ela faz parte da minha família”, diz, abraçando a herdeira.

A aniversariante fica bastante sem graça com a situação e para mudar de assunto pergunta se os filhos lembraram de convidar Caio (Thiago Fragoso) para o evento. Joana aproveita a brecha para tentar bancar a simpática: “O Caio é o melhor treinador que eles poderiam ter”.

Irene rebate a nora como se a gata tivesse ofendido o treinador. “Ricardo não teria contratado o Caio pra treinar a dupla se não achasse isso”, afirma, fazendo questão de deixar clara sua antipatia pela jovem.

A cearense não se dá por vencida e tenta agradar a mãe de Giovane mais uma vez e entrega um presente que comprou para a esposa de Jorjão (Oscar Magrini), mas a veterana faz questão de desprezar a lembrancinha: “Obrigada… Giovane, deixa lá no quarto, mais tarde eu abro”.

Joana detona Bárbara e Gabriel: ‘Dois idiotas’

Gabriel (Felipe Roque) marcou com Joana (Aline Dias) se passando por Giovane (Ricardo Vianna) que, por sua vez, foi avisado do encontro por Bárbara (Barbara França) e os irmãos acabaram trocando socos. Certa de que a confusão tem o dedo da loira, a cearense enquadra a rival ao esbarrar com a gata na porta da casa da Irene (Louise Cardoso): “Eu sei que foi você quem contou pro Giovane do encontro que o Gabriel armou comigo, no outro dia”.

A namorada de Gabriel tenta negar, mas a amiga de Tânia (Deborah Secco) não se deixa levar pela irmã e dá seu recado mesmo assim. “Deixa de ser sonsa! Tá mais do que esclarecido que é o Gabriel que fica atrás de mim! Só quero deixar uma coisa bem clara: o meu namorado é o Giovane”, avisa.

A jovem diz ainda que não pode ser considerada uma ameaça ao seu namoro com o jogador de vôlei: “Era só isso o que eu queria dizer: eu e o Giovane nunca estivemos tão bem, com uma sintonia tão boa. Pode relaxar quanto ao seu namorado”.

Bárbara perde a linha e acaba ofendendo a cearense. “Só vou relaxar no dia em que eu te botar num pau de arara de volta pra sua terra, de onde você nunca deveria ter saído”. Joana não deixa o desaforo passar batido e dá uma resposta à altura. Sobra até para o irmão de Giovane. “Sabe de uma coisa? Você e o Gabriel se merecem. São dois idiotas”, diz, antes de deixar a rival falando sozinha.

Vrá! Bárbara não esperava por essa, hein? Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 5/12.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Malhação – 05/12 a 09/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo