Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 02/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (02/05), na Globo, o capítulo 43 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Chico Criatura desconfia do interesse de Santo pelo retorno de Tereza. Encarnação afirma a Tereza que a herança da família pertence a Martim.

Olívia questiona Bento sobre a raiva de Luzia por Tereza. Cícero pensa em deixar a fazenda, mas Tereza o impede. Carlos Eduardo sente raiva por Afrânio não reconhecer seu apoio. Miguel fala com Encarnação. Martim chega ao Brasil e desembarca perto de Grotas do São Francisco. Encarnação conversa com Miguel. Luzia teme que Santo a traia com Tereza. A filha de Afrânio descobre que seu amor da juventude está casado e tem duas filhas. Santo entorna todas no bar.

Miguel fica intrigado com segredo

Enquanto todos na fazenda Nossa Senhora das Grotas comemoram a chegada de Miguel (Gabriel Leone), Encarnação (Selma Egrei) despreza o retorno do bisneto à cidade. Certa de que o rapaz, ao lado de Iolanda (Christiane Torloni), quer roubar a herença de Martim (Lee Taylor), seu neto sumido, a matriarca dos de Sá Ribeiro não participa da festa para o filho de Tereza (Camila Pitanga) e se tranca em seu quarto.

Desavisado da implicância da bisavó, Miguel bate à porta para visitá-la. Inicialmente, a velha pensa que é Martim, mas, quando se dá conta de que é o agrônomo, despeja seu mau humor: “Veio xeretá foi o que aqui?”

Miguel responde que foi até ali apenas para vê-la e demonstra preocupação: “Senhora tá bem? Parecia que estava tendo um pesadelo…”. Encarnação afirma que estava, na verdade, sonhando e, quando o bisneto pergunta com o que, responde: “Com o dia que a verdade vai entrar por essas portas!”. Confuso, o rapaz pergunta do que a centenária está falando.

Será que Encarnação vai dizer a Miguel que ele é filho de Santo (Domingos Montagner)?

Tereza implora para Cícero não abandoná-la

Cícero (Marcos Palmeira) sempre amou Tereza (Camila Pitanga). Quando finalmente ela retorna a Grotas, depois de passar anos longe da fazenda, o jagunço vê sua vida voltar a fazer sentindo, reacendendo a paixão pela empresária. No entanto, depois de uma série de descontentamentos eu seu trabalho, ele decide deixar a propriedade dos de Sá Ribeiro.

Enquanto arruma suas trouxas para dar o fora, Cícero é interrompido por Tereza, que implora para que ele permaneça ao seu lado. “A gente nasceu grudado um no outro. Você foi sempre foi meu companheiro. Não é justo me abandonar logo agora”.

Nem as palavras de Tereza fazem Cícero desistir, mas quando ela vê que o jagunço está realmente decidido a ir embora, tenta sua última cartada. “Duvido que, com esse seu pangaré velho, você me bata numa carreira”. O filho de Doninha (Suely Bispo) se sente desafiado e sai, rindo e emocionado. Ele vai atrás de Tereza com seu cavalo, decidindo, neste momento, ficar ao lado do seu amor platônico.

Martim volta ao Brasil e desce de barco próximo a Grotas

Depois de anos aguardando a volta do neto, parece que o desejo de Encarnação (Selma Egrei), finalmente, se tornará realidade. No mesmo dia em que Miguel (Gabriel Leone) chega à fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes), em um cidade ribeirinha próxima a Grotas, o movimento no porto à beira do rio São Francisco é intenso.

De um simples barco a motor, desembarcam alguns passageiros. Dentre eles, vê-se, em relances, a inconfundível figura de Martim (Lee Taylor). O irmão de Tereza (Camila Pitanga) apanha suas coisas e desce da embarcação – seus passos parecem estranhar o pisar naqueles caminhos.

E agora? Qual será o destino de Martim?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 02/05 a 07/05
* Resumo da novela Velho Chico – 09/05 a 14/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo