Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 25/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (25/08), na Globo, o capítulo 141 da novela Velho Chico. No capítulo desta quinta-feira, Luzia pede uma chance a Piedade. Os cooperados discutem com Miguel sobre suas novas ideias de plantio. Santo tenta se lembrar do que aconteceu após levar os tiros.

Tereza fica preocupada com um aviso que recebe da curandeira. Afrânio pede a Martim para jantar com a família. Dalva fica com ciúmes de Cícero. Martim encontra Afrânio em seu quarto e Encarnação não deixa Iolanda atrapalhar a conversa dos dois. Santo volta para a casa.

Santo chega em casa e desaba

Depois de ser baleado e passar dias aos cuidados de indígenas, Santo (Domingos Montagner) não via a hora de voltar para casa e rever sua família. Ao pisar na fazenda na companhia de Tereza (Camila Pitanga), o sertanejo vê Piedade (Zezita Matos) e não segura a emoção ao reencontrá-la.

“Maínha”, diz ele, que também deixa a matriarca aos prantos ao saber que o filho está vivo.

Miguel e Olívia provocam espanto com beijo

Agora que descobriram que não são irmãos, Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) resolveram dar uma chance ao amor. Escondidos, os dois se beijam no bar do Chico Criatura (Gésio Amadeu) até serem flagrados pelo dono do boteco.

Espantado, o comerciante fala para si mesmo: “Minha santíssima Criatura! Pode, não… Uma coisa dessas num pode, não!”. Ao ver Lucas (Lucas Veloso) se aproximar, o vendedor compartilha sua angústia, mas o agrônomo dá de ombros: “Já paguei todos meus pecados no meio dessa zoada aí, eu num me meto mais no meio desses é nunca!”.

Miguel e Olívia decidem namorar em segredo

Depois que descobriram que não são irmãos, Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) resolveram se entregar de corpo e alma à paixão. O casal brinca que está vivendo um sonho. Entre um carinho e outro, o rapaz tenta avançar o sinal, mas ela refuga e diz: “Pergunto se você vai ter paciência pra esperar por mim”. Muito apaixonado, o agrônomo garante que não tem pressa: “Eu esperei por você a vida inteira, neguinha… e ainda foi pouco”.

Quando Olívia chega no quarto, Isabel (Rayza Alcântara) logo reclama da demora da irmã e garante que esse não é momento mais apropriado para os dois se envolverem. A agrônoma diz que o caso deles ficará em segredo: “Pois se preocupe com isso, não. Até as coisas se acertarem, nós vamos manter isso em segredo”.

Olívia e Miguel são pegos no flagra

Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) estão aproveitando ao máximo cada minuto que estão sozinhos! Desde que descobriram que não são irmãos, os pombinhos se beijam apaixonadamente. Até na cooperativa, o casal troca carinhos, só que, dessa vez, eles são flagrados por Lucas (Lucas Veloso).

O agrônomo sente o climão que causou no casal e diz: “Eu acho que não devia ter visto o que eu vi. Desculpa… Eu só vim porque você chamou”. Em seguida, Miguel e Olívia revelam que não são irmãos e pedem segredo a Lucas.

Luzia fica perplexa com a volta de Santo e provoca briga com Tereza

Santo (Domingos Montagner) causa a maior surpresa ao aparecer vivo na fazenda de sua família. Isso porque, após o atentado, todos acreditavam que o sertanejo estava morto, principalmente Luzia (Lucy Alves), que já tinha até assumido o luto pelo marido.

Tanto é que a morena custa a acreditar no que está vendo, principalmente ao ver Tereza (Camila Pitanga) ao lado do produtor rural. “E o que ela tá fazendo aqui? Alguém me explica o que essa uma tá fazêno na casa de padrinho e tio Miro (Chico Diaz)?!”.

Sem pensar duas vezes, Santo fica do lado do amor de sua vida e defende Tereza: “Ela veio comigo!”, diz ele, provocando ainda mais a ira da mãe de suas filhas.

Miguel diz a Tereza que manterá segredo para Santo

Miguel (Gabriel Leone) conta a Tereza (Camila Pitanga) que está feliz da vida por descobrir que não é irmão de Olívia (Giullia Buscacio). Ao sentir a alegria do garoto, a empresária o incentiva a ir a fundo em seus sentimentos. “Você não tem ideia de como fico feliz em ouvir você dizer isso! E de saber que, embora a vida tenha tido seus percalços, você e Olívia podem ser felizes ao lado um do outro, Miguel!”, diz ela, perguntando ainda se Santo (Domingos Montagner) já sabe de tudo.

O agrônomo, então, reforça que prefere não contar nada por enquanto. “Acho melhor manter isso em segredo, só até as coisas voltarem aos eixos”, explica. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar a partir desta quinta-feira, 25/8.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 22/08 a 27/08
* Resumo da novela Velho Chico – 29/08 a 03/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo