Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 27/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/04), na Globo, o capítulo 39 da novela Velho Chico. No capítulo desta quarta-feira, na fazenda Piatã, todos procuram por Piedade. Cícero se culpa por ter deixado Santo escapar. Ceci incentiva Beatriz a se aproximar de Bento e afirma que o vereador precisa de ajuda.

Piedade enfrenta Afrânio e Encarnação. Doninha exige saber o motivo da demora de Cícero em voltar para casa. Encarnação promete a Piedade que a guerra entre suas famílias não recomeçará enquanto ela for viva. Afrânio repreende a atitude de Cícero. Encarnação e Afrânio discutem sobre Martim e Miguel. Cícero se revolta contra as ordens de Afrânio. Doninha pede que Cícero não volte mais ao local onde Clemente foi morto. Piedade volta para casa.

Bento e Beatriz trocam olhares, e ele toma atitude ousada

Desde que viu Beatriz (Dira Paes) lutando pelos direitos de sua escola, Bento (Irandhir Santos) ficou encantado pela professora. Disposto a conquistar o coração da bela, o vereador a procura em seu local de trabalho, e é só a troca de olhares acontecer para os dois ficarem balançados. Diante da morena, ele toma uma atitude: “Tava esperando a professora… Para perguntar se seria demais lhe acompanhar no caminho de volta”.

Admirada pelo político, a educadora aceita a companhia. Será que vai rolar?

Miguel se depara com temor de Carlos Eduardo

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) tem um medo danado que Miguel (Gabriel Leone) volte para Grotas do São Francisco e descubra que Santo (Domingos Montagner) é seu verdadeiro pai.

Ao notar que nada vai mudar a ideia do rapaz de retornar para a fazenda, o político tenta se entender com o filho de criação: “Não sei direito o que foi… É que depois de tantos anos… Dessa vez, parece que você voltou diferente, filho. Parece que não precisa mais de mim”, desabafa o deputado, que se emociona e abraça Miguel.

Ao ver o pai propondo uma trégua, o garoto também o conforta: “Seria ótimo ter você do meu lado!”.

Beatriz toma atitude e beija Bento

Bento (Irandhir Santos) está encantado com Beatriz (Dira Paes). Ele aproveita sua ida à escola para acompanhar a professora na volta para casa. No caminho, os dois conversam sobre política, e a morena garante que não acredita mais nos políticos. O vereador, porém, tenta se defender.

O papo entre o casal continua, até que eles chegam na beira do rio, e Beatriz diz que dali ela vai sozinha. Na despedida, os dois ficam indecisos, não sabem se se beijam ou se apertam as mãos somente. Até que a professora toma a iniciativa, dá um beijo carinhoso em Bento e segue para o barco.

O vereador fica sem ação quando recebe o carinho da professora e parece não acreditar que ela finalmente está cedendo. Já no barco, Beatriz chama Bento e diz: “Eu votei no senhor… Não me decepcione”.

Carlos Eduardo teme traição de Tereza e pressiona a esposa

Tereza (Camila Pitanga) tenta convencer Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) a voltar para Grotas de São Francisco com ela e Miguel (Gabriel Leone).

O político se mostra resistente, mas pede que ela nunca revele ao garoto que ele é filho biológico de Santo (Domingos Montagner). “Ele vai descobrir… Ainda que eu esconda isso dele, cedo ou tarde ele vai descobrir”, ressalta a empresária.

Mesmo assim, o deputado faz um apelo: “Que seja por outra pessoa… Vindo de você, seria uma traição que eu jamais iria suportar!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 25/04 a 30/04
* Resumo da novela Velho Chico – 02/05 a 07/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo