Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 27/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/06), na Globo, o capítulo 91 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Olívia interrompe a discussão entre Santo e Luzia. Martim questiona Miguel sobre seus sentimentos por Sophie e Olívia.

Tereza impede que Encarnação conte a Afrânio sobre a proximidade entre Miguel e Olívia. Encarnação orienta Cícero a mentir para Afrânio sobre Miguel. Santo se reúne com Miguel, Olívia, Ceci e Lucas na cooperativa. Carlos propõe uma parceria a Luzia. Martim se impressiona com o mau estado da escola. Bento afirma a Beatriz que resolverá o problema da escola. Luzia encontra Santo e Miguel na cooperativ a.

Luzia perde a cabeça e corre atrás de Tereza

Luzia (Lucy Alves) fica intrigada ao procurar por Santo (Domingos Montagner) na festa junina e não encontrar o marido. Ao ver Tereza (Camila Pitanga) passar em sua frente, ela cisma que o sertanejo possa ter se encontrado com a empresária e corre atrás dela. “Onde é que você vai? Volte aqui, maldita… Cadê ele? Tô falando é com você, rapariga! Cadê meu marido?”.

Tereza faz amor com Santo, mas Carlos esfria romance

Após fazer amor com Santo (Domingos Montagner), Tereza (Camila Pitanga) tenta contar ao amante que ele é o pai biológico de Miguel (Gabriel Leone). Só que o sertanejo continua sem dar ouvidos à amada. “E eu não quero mais ouvir é nada! Não quero ouví Bento, não quero ouví você e muito menos o que aquele sem vergonha do seu marido tem a dizê!”, ressalta o produtor rural.

Estranhando os rumos da prosa, a empresária pergunta o que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) tem a ver com o assunto e acaba até defendendo o companheiro. “Carlos não é bandido! Ele é meu marido! Ele é um homem bom, decente, que fez por mim o que nenhum outro homem teve coragem de fazer!”. Climão, hein?

Luzia desmascara traição, ataca Santo e dá tapa na cara

O faro de Luzia (Lucy Alves) é mesmo infalível! Assim que ela vê Tereza (Camila Pitanga) voltando para a festa junina da cidade, logo associa o sumiço da empresária com Santo (Domingos Montagner), que não está por ali. Sem pensar duas vezes, a mãe de Olívia (Giullia Buscacio) vai na mesma direção que a rival veio, acabando na cooperativa.

Assim que entra no local, Luzia faz o maior barraco e ofende o marido, que ordena que ela cale a boca. Furiosa, ela o enfrenta: “Num calo! E num tem home que cale! Muito menos você, Santo, que é tão ordinário como ela! Que num merece a mulhé que tem em casa! Você é um traidor! Que nem aquela gente! Você e ela se merecem”. Ela diz isso e dá um tapa na cara do marido.

Santo sente o sangue ferver, querendo revidar… É… Deu problema!

Carlos arma contra romance entre irmãos e Tereza pede a verdade

Tereza (Camila Pitanga) está com medo que Miguel (Gabriel Leone) se envolva com Olívia (Giullia Buscacio) e tenha um caso com sua meia-irmã. Aflita, ela compartilha aquilo com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), garantindo que precisa contar ao filho que Santo (Domingos Montagner) é seu pai.

O deputado, porém, reage e afirma que Miguel não deve saber de nada, revelando ainda ter um plano para evitar que o rapaz se envolva com a irmã. “Eu já pensei em tudo, Tereza. Mas eu preciso de você do meu lado para isso dar certo!”, diz o político.

O que será que Carlos vai aprontar?

Olívia dá flagra em Santo e Tereza

A festa junina da cidade está tão animada, que ninguém sente falta de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga). Enquanto o ‘arraiá’ agita a praça, a paixão toma conta da cooperativa, e o casal de amantes mata a saudade.

Ao deixar a cooperativa após o encontro, Tereza é seguida por Santo. E é nessa que Olívia (Giullia Buscacio) aparece e se depara com aquela cena, incrédula. “Não pode ser. Então não era só um caso antigo?”, conclui a jovem ao flagrar o casal de amantes.

Olívia cede para beijar Miguel, mas casal é interrompido

Olívia (Giullia Buscacio) sabe que seu envolvimento com Miguel (Gabriel Leone) pode lhe causar problemas na família e, por isso, ela tenta evitar o agrônomo. Ele, porém, dá um jeito de encontrá-la e pergunta: “Que foi que eu fiz pra você ficar fugindo de mim a noite toda?”.

A menina fica toda sem graça e tenta se justificar, alegando que está se acertando com Lucas (Lucas Veloso), mas Miguel confessa que não consegue mais ficar longe dela e acaba se declarando. “É como se eu não pudesse mais viver sem você… É uma ligação forte, que não consigo entender”.

Olívia tenta resistir, mas os dois já estão muito próximos, e o clima de romance é inevitável. Mas, bem na hora em que eles vão se beijar, o agrônomo vê Luzia (Lucy Alves) e se afasta. A garota não entende nada e é surpreendida pela mãe, que a encurrala.

Tereza cai na real e admite que Miguel está apaixonado pela irmã

Tereza (Camila Pitanga) está cada vez mais preocupada com o envolvimento de Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio). Em uma conversa com Iolanda (Christiane Torloni), ela desabafa seu sofrimento e cai na real: “Não posso acreditar que, de todas as mulheres no mundo, Miguel esteja apaixonado pela filha de Santo (Domingos Montagner)”.

Iolanda a aconselha a contar a verdade o mais rápido para Miguel e pergunta se o sertanejo sabe que é pai do rapaz. Sem ter certeza, a herdeira do coronel diz acreditar que não, e a madrasta completa: “Você precisa se certificar que ele saiba exatamente o que está acontecendo”.

Será que agora ela vai tomar uma decisão? Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 27/6.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 27/06 a 02/07
* Resumo da novela Velho Chico – 04/07 a 09/07

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo