47º BPM: PMs passam por treinamento com pistola taser

Guia Muriaé no WhatsApp

O Treinamento Policial Básico (TPB) é um dos tipos de treinamento realizados na Polícia Militar de Minas Gerais, com o objetivo de atualizar e aprimorar as técnicas e doutrinas básicas voltadas à prática policial-militar, proporcionando aos policiais militares acesso a inovações

, bem como oportuniza a sedimentação de conhecimentos, habilidades e atitudes.

O TPB, então, cumpre o importante papel de manter os integrantes da PMMG atualizados desde a formação até o final da carreira, resultando na valorização dos talentos humanos e conquistando, assim, o respeito da sociedade que o reconhece na qualidade de prestador dos serviços na área de Segurança Pública.

Neste biênio 2016/2017, a PMMG tem como meta credenciar no TPB, todo seu efetivo com as Pistolas de Emissão de Impulsos Elétricos (PEIE), as quais se enquadram no gênero Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), ou seja, com baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes, projetados para conter, debilitar, ou incapacitar temporariamente pessoas.

O uso dessas armas demonstra um avanço tecnológico em defesa da vida, sendo amparado em lei e regulamentado por normas administrativas e diretrizes em nível nacional. Foi assim que na terceira semana de fevereiro, mais uma turma foi devidamente treinada, contando com a presença de policiais militares das variadas Frações da área do 47º BPM, onde além das aulas com a pistola taser, puderam ainda passar por um momento de reciclagem no que se refere a parte de legislação institucional e ordinárias.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo