47º BPM realiza atividades em comemoração a Semana Nacional do Trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

De 19 a 25 de setembro, o 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé promoveu diversas atividades educativas em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Militares pertencentes ao Núcleo de Prevenção Ativa da 76ª Cia PM realizaram a abertura da programação com uma solenidade na Prefeitura de Muriaé, contando com a presença de autoridades locais.


Foram realizadas palestras aos alunos do Programa de Habilidade Educacional (PHE) da unidade Serviço Social do Comércio (SESC) de Muriaé e houve distribuição de carteirinhas “Amigos da PM” aos alunos. Ainda, foram ministradas palestras aos alunos do 7º ano do projeto “Trânsito, uma questão de educação” na Escola Estadual Professor Mario Macedo (Barra) e na Escola Municipal Stela Fidelis (Aeroporto).

Em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTTRAN) e com uma auto-escola da cidade, foram realizadas oficinas educativas com simulacro de trânsito, nas quais os alunos tiveram a oportunidade de aprender as principais regras de trânsito de forma lúdica.

Encerrando a programação semanal, os policiais realizaram uma blitz educativa em diversos pontos da cidade, orientando condutores de veículos e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, as quais primam pela segurança nas vias e pela tranquilidade de todos.

Este ano, a Semana Nacional do Trânsito teve como tema: “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. O tema foi escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo