47º BPM realiza reunião sobre policiamento do Carnaval 2017



Nessa quinta-feira (16), aconteceu uma reunião no 47º Batalhão de Polícia Militar para tratar do policiamento durante os festejos do Carnaval.

Inicialmente, o comandante do 47º BPM, Tenente Coronel Joedson, se reuniu com os demais oficiais para deliberarem sobre as estratégias de policiamento do evento, a ser realizado na área de atuação do batalhão.

Na oportunidade, foram tratados assuntos relativos a segurança dos foliões e distribuição do policiamento em várias cidades da região dentre elas: Tombos, Vieiras, Miradouro e Orizânia, sendo importante destacar que além de todo efetivo administrativo do 47º BPM, a Unidade receberá ainda um reforço da 4ª RPM (Juiz de Fora), de 35 militares.

Em seguida, o subcomandante do 47º BPM, Major Vitor, reuniu os militares da área administrativa, fazendo uma breve explanação sobre o empenho e forma de atuação dos militares no período carnavalesco.

O objetivo é garantir ao máximo a segurança daqueles que planejam se divertir neste período e contando sempre com o envolvimento de todos quanto a segurança pessoal, orientando assim com algumas dicas da PM: evitar brigas e confusões; evitar carregar altas somas em dinheiro; em caso de assalto, não reaja e procure memorizar o máximo de características possíveis dos infratores e veículos utilizados na ação criminosa.

Fonte: PMMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.