Adolescente é apreendido com pistola em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite desse domingo (23), por porte ilegal de arma de fogo em Muriaé.

Por volta das 20h, durante patrulhamento pelo bairro São Pedro, uma equipe policial deparou com uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta, placa HDN-5568 de Muriaé, sendo pilotada por um indivíduo que trajava blusa de frio cinza, bermuda escura e capacete branco.

Ao perceber a aproximação da viatura, ele empreendeu fuga pela Rua Valdemar Vaz Pereira, colocando em risco a vida de todos que utilizavam a via naquele momento. Foi iniciada a perseguição e acionamento o cerco e bloqueio.

Ainda na referida rua, próximo do numeral 561, o motociclista perdeu o controle do veículo vindo a cair ao solo, contudo não cessou sua fuga e correu à pé para dentro de um beco, sendo alcançado pelos militares.

Foi procedida busca pessoal no cidadão, que já é conhecido no meio policial pela prática de crimes violentos e tráfico de drogas, porém nenhum ilícito foi encontrado. O adolescente alegou que a motocicleta se encontrava com o documento atrasado, contudo o documento do veiculo foi localizado caído no chão, sendo este do exercício de 2017.

Após varredura pelas imediações, os policiais lograram êxito em localizar uma pistola calibre 380, inoxidável, com a ponta do cano com rosca para adaptação de silenciador, municiada e carregada com quinze munições intactas do mesmo calibre, caída em cima de um telhado de uma residência no beco onde o autor se escondeu.

Foi encontrado no bolso do autor uma carta escrita pelo seu irmão, que se encontra preso. A carta era endereçada a um indivíduo do bairro São Pedro, apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro. Na carta ele pede que o cidadão mande sua irmã assumir a autoria de um tráfico de drogas pelo qual ele se encontra preso.

Os PMs deslocaram até a residência do autor, onde fizeram contato com sua genitora, que franqueou a entrada em sua residência para a realização de uma busca pelo local. Foi localizado no quarto do adolescente mais seis munições de calibre 38.

Diante dos fatos, o autor foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia, sendo acompanhado pela sua genitora. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo