Bombeiros investem na capacitação dos agentes penitenciários em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Em razão do constante crescimento da população carcerária e consequentemente o aumento dos riscos inerentes à atividades penitenciárias, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar em Muriaé realizou um treinamento com os Agentes Penitenciários que atuam no Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior em Muriaé.


Ao todo cerca de 20 Agentes foram capacitados pelo Corpo de Bombeiros para atuar nos casos de subversão da ordem e da disciplina no interior do sistema prisional. Com uma carga horária de 16 horas/aulas e instruções teóricas e práticas voltadas para a realidade enfrentada pelos profissionais, o treinamento foi dividido em dois módulos – primeiros socorros e combate a incêndio.

O 2º Pelotão realizou em meados de junho desse ano um treinamento com os militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, capacitando aproximadamente 90 atiradores. Ações como essas visa aumentar a disseminação da cultura de prevenção do Corpo de Bombeiros, levando informação ao maior número de pessoas possível, permitindo que tenham condições de agir com segurança e resguardar sua integridade física frente a uma situação adversa até a chegada dos Bombeiros.

Fonte: CBMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo