Caso de racismo envolvendo casal de Muriaé ganha repercussão internacional

Guia Muriaé no WhatsApp

A jovem muriaeense Maria das Dores Martins, de 20 anos, participou, na manhã desta sexta-feira (29), do programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo.


Maria das Dores foi vítima, na última semana, de vários comentários racistas em seu perfil na rede social Facebook. Após postar uma foto com seu namorado, Leandro de Freitas, de 18 anos, um grupo passou a atacá-los com diversas injúrias raciais. Desde então, o caso passou a ganhar repercussão e foi destaque em diversos jornais pelo Brasil, na TV e até no exterior.

A ocorrência foi registrada na última terça-feira (26) na Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, o inquérito já foi instaurado e a polícia já está investigando para apurar a identidade dos autores.

Eduardo Freitas da Silva, delegado titular da 31ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, responsável pelo caso, afirmou que a Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos de Belo Horizonte irá ajudar no caso para descobrir a identidade dos autores das ofensas.

Quando identificados, os suspeitos devem responder pelo crime de injúria racial, que tem pena prevista entre 1 e 3 anos de reclusão.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo