Chuva ajuda a parar incêndio criminoso que destruiu 120 hectares em Belisário

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar Ambiental registrou, na segunda-feira (19), um incêndio criminoso em uma fazenda em Belisário, distrito de Muriaé.

Logo no início da manhã, a proprietária de uma fazenda compareceu na sede do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente e relatou que, ainda durante a madrugada, uma pessoa não identificada ateou fogo nas margens da estrada de sua propriedade, de aproximadamente 282 hectares. No amanhecer, seu caseiro e um amigo começaram a combater a queimada criminosa, contudo o forte vento espalhou o fogo rapidamente e com facilidade, pois o capim estava alto e seco.

De imediato, militares procederam ao local e depararam já com uma grande área incendiada, que atingiu pastagens e área de Mata Atlântica, pertencentes a fazenda chegando a propriedades vizinhas. Com apoio de moradores de propriedades vizinhas, os policiais iniciaram o combate ao fogo, fazendo aceiros (no intuito de impedir a progressão das chamas para outras áreas), contudo o incêndio com chamas de até 5 metros de altura queimava tudo pela frente. As chamas só chegaram ao fim, por volta das 16h30, quando começou a chover.

Foi constatado que as chamas consumiram aproximadamente 100 hectares de pastagens e 20 hectares de mata nativa com diversas espécies de nossa flora nativa. A proprietária da fazenda não soube precisar quanto de cerca e mourões foram danificados pelo fogo, mas que o incêndio atingiu cerca de 10 nascentes no local.

A proprietária da fazenda foi orientada quanto as demais providências.

O Sargente Madriaga gravou um vídeo mostrando um pouco do incêndio criminoso:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo