Delegacia da Mulher de Muriaé receberá computadores



A Polícia Civil de Minas Gerais entregou, nesta terça-feira (10), 31 computadores, impressoras e estabilizadores e seis viaturas para 24 delegacias especializadas de Atendimento à Mulher. A iniciativa faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, lançado em agosto de 2007.

Como parte da agenda social do Governo Federal, o pacto consiste em um acordo federativo entre os governos federal, estaduais e municipais para o planejamento de ações de consolidação da política nacional pelo enfrentamento à violência contra as mulheres, por meio da implementação de políticas públicas integradas em todo território nacional.

Neste sentido, foram desenvolvidos quatro eixos de articulação e execução das políticas públicas focadas no atendimento humanizado à mulher em situação de violência, garantindo, assim, a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, o fortalecimento das redes de serviços que as atendem e o resgate da sua cidadania.

O Estado de Minas Gerais participa desse Pacto Federativo por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Já a Polícia Civil encontra-se inserida em todo o contexto dessas políticas públicas, ampliando as delegacias especializadas de atendimento à mulher, com a edição da resolução nº 7.501, em 3 de abril deste ano.

Foram priorizadas as designações das delegadas de polícia recém-formadas como titulares de tais unidades, estabelecendo parcerias com os municípios, visando o atendimento humanizado em rede, participando ao lado das unidades de saúde de referência, da institucionalização da cadeia de custódia de material genético, decorrente de violência sexual.

As unidades de Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itajubá, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Muriaé, Pará de Minas, Patos de Minas, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas e Uberlândia foram contempladas com os computadores. As viaturas foram entregues às delegacias de Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Ibirité, Juiz de Fora e Pará de Minas.

Fonte: PCMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.