Dois adolescentes são apreendidos por roubo de motos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após muitas horas de rastreamento e contando até com apoio de um helicóptero, a Polícia Militar apreendeu, no início desta quinta-feira (26), dois adolescentes suspeitos de roubarem uma motocicleta no bairro do Porto, em Muriaé.

Por volta das 11h, a PM foi acionada e compareceu à Rua Coronel Francisco Vermelho, onde a vítima, de 21 anos, relatou que estava sentada sobre sua motocicleta, uma Honda CG 150, cor vermelha, momento em que se aproximou um cidadão a pé, de capacete de cor escura, anunciando o assalto e dizendo para ela lhe passar o veículo, senão iria matá-la. Após tomar a motocicleta, o autor evadiu em alta velocidade, sentido ao bairro Encoberta.

A PM então iniciou intenso rastreamento, sendo que próximo a Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, passaram por uma viatura em alta velocidade duas motocicletas, sentido ao distrito de São João do Glória. Os policiais concentraram então as buscas pelo local e, em uma estrada vicinal, já após o distrito, os dois ocupantes, sendo um em cada veículo, abandonaram as motocicletas e evadiram, embrenhando-se em um matagal. Os policiais perceberam que um deles estava portando um revólver.

Ao verificarem os veículos, constataram que um deles era a que havia sido tomada de assalto e o outro veículo, uma Honda CG Fan 150, cor preta, que havia sido assaltada no dia anterior, também no bairro do Porto. Na fuga, os autores abandonaram dois capacetes e dois pares de chinelos, que foram recolhidos. As motocicletas foram removidas para o pátio credenciado.

Como os autores haviam entrado em um terreno de difícil acesso, repleta de morros e vegetação nativa, foi acionada a aeronave Pégasus, que veio da cidade de Juiz de Fora auxiliar nas buscas, que seguiu por várias horas, contudo sem êxito.

Já no início da noite, por volta das 20h, a PM recebeu novas informações que davam conta de que tais indivíduos estariam pela estrada de São João do Glória sentido a Muriaé. De imediato, policiais se deslocaram para o local e se depararam com os mesmos já próximos ao Estádio Soares de Azevedo. Ao receberem ordem de parada, um dos adolescentes, de 13 anos, sacou um revólver que portava no bolso da bermuda e arremessou no meio do mato. Após buscas pelo local, a arma foi localizada, se tratando de um revólver calibre 38, com numeração raspada, carregado com cinco munições intactas. Após buscas nos autores, foi encontrada com o adolescente que estava com a arma uma chave de motocicleta com a inscrição Yamaha, possivelmente uma chave “mixa”. Já com o outro adolescente, de 17 anos, foi localizada a quantia de R$ 140,00.

Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia para as demais providências. Eles apresentavam algumas pequenas escoriações decorrentes da fuga pela mata fechada.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo