Mulher é multada em mais de R$ 6 mil por manter pássaros em cativeiro em Muriaé



Uma moradora de Muriaé foi detida e multada, na quarta-feira (9), por manter em cativeiro, sem autorização legal, pássaros da fauna silvestre.

Por volta das 15h, uma equipe da Polícia Ambiental compareceu ao bairro Santana, onde denúncia anônima apontava que uma moradora mantinha pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro.

No local, os policiais fizeram contato com a denunciada, que apresentou sete maritacas, as quais estavam sem anilhas de identificação. Perguntada sobre o registro, afirmou não possuir. Além das aves, foram encontrados no local dois viveiros e uma gaiola.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Ela foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ainda foi lavrado auto de infração no valor de R$ 6.279.63 em desfavor da autora.

– Essas multas da fauna vão dissuadir muita gente a ter pássaros em cativeiro – disse o sargento Madriaga.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.