Novos Soldados reforçam atendimento dos Bombeiros em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Muriaé irá receber 10 novos soldados recém-formados que reforçarão o atendimento no município e região. Segundo o comandante da unidade, Tenente Clodoaldo, a previsão é que o efetivo da unidade, que atualmente é de 34 bombeiros, possa chegar a até 51 em breve.


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou, no final de outubro, a formatura de 1.010 novos soldados que irão reforçar o atendimento em frações de todo o Estado. O ingresso dos novos soldados representa um acréscimo de 17% no efetivo. Hoje, o Estado conta com mais de seis mil bombeiros. Apenas no ano passado, foram registradas 334 mil ocorrências.

Na região da Zona da Mata, apenas Muriaé, Juiz de Fora, Ubá e Barbacena possuem frações do Corpo de Bombeiros. A unidade de Muriaé atende cerca de 30 municípios. Existem estudos para a implantação de unidades nas cidades de Leopoldina e Carangola, ambas com menos de 50 mil habitantes.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ivan Gamaliel Pinto, destacou a importância do aumento no número de bombeiros para ampliar a atuação da corporação e citou como exemplo a maior eficiência no combate a incêndios florestais em períodos longos de estiagem como o enfrentado neste ano. “Esse efetivo que está sendo acrescido vai melhorar nosso combate nas atividades do Corpo de Bombeiros. No caso do combate a incêndios florestais estamos criando uma estrutura melhor, dando condições ao pessoal cada vez mais se qualificar e diminuirmos a incidência de focos de incêndio”, afirmou.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Corpo de Bombeiros e ASCOBOM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo