Operação Controle: dois são presos por furto e receptação em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou, entre ontem e hoje, a operação “Controle” em Muriaé, que teve como objetivo dar uma resposta a sociedade sobre a onda de furtos ocorridos na região, já que são cerca de nove inquéritos instaurados, apurando crimes praticados pelo mesmo grupo. Três pessoas foram detidas e uma pessoa encontra-se foragida.


Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil prendeu um jovem, 21 anos, suspeito de gerenciar um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, no bairro Santo Antônio, em Muriaé. Na residência dele foram localizados mais de R$ 6 mil em espécie e duas pedras de crack. Segundo as investigações, ele também seria o receptador de produtos de furtos, crimes esses ocorridos nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

Ainda na manhã de hoje, também foi apreendido um adolescente, 17 anos, que se encontrava na posse de diversos celulares, dois simulacros de arma de fogo, uma munição calibre 38, material para endola de drogas, além de pequena quantidade de maconha. Ele foi ouvido e liberado. De acordo com as investigações, ele também teria envolvimento nesses crimes.

Na quinta-feira (19), foi preso um taxista, que teria transportado os produtos furtados em um desses crimes. O veículo que ele utilizava foi recolhido ao pátio credenciado. O autor também estava com a CNH cassada, ou seja, estava impossibilitado de dirigir.

Os envolvidos selecionavam residência, geralmente de pessoas que estariam viajando nesse período de férias. Após arrombarem portas e janelas, furtavam objetos de valor, sendo eles aparelhos eletrônicos, principalmente TVs, além de joias, grande quantia em dinheiro e bebidas importadas. Os autores ainda consumiam alimentos e bagunçavam todo o imóvel.

Foram cumpridos seis mandados, sendo dois de prisão e quatro de busca e apreensão. Cerca de quinze policiais civis participaram das diligências.

As investigações continuam.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo