Operação Tiradentes reúne bombeiros e militares na região de Muriaé



Bombeiros e policiais militares de todos os estados do país estão, simultaneamente, uma megaoperação com objetivo de intensificar ações e operações voltadas para a manutenção da ordem pública. Eles começaram a atuar, de forma conjunta e inédita, a partir das 12h desta quinta-feira (20). A operação segue até às 12h de sexta-feira (21). Denominada operação Tiradentes, a megaoperação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM).

A operação foi desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada estado. Em Minas Gerais, as ações serão realizadas no interior com o reforço do policiamento nas cidades que fazem fronteira com outros estados e nos locais de alta incidência criminal, previamente identificados pela corporação. O objetivo da PMMG é inibir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubo, e coibir a atuação de organizações criminosas. Também haverá ações preventivas com dicas de segurança para a população.

Regiões onde estão acontecendo a operação: 4ª RPM Juiz de Fora (que inclui o 47º Batalhão de Polícia Militar Muriaé, que abrange 18 municípios); 5ª RPM Uberaba; 6ª RPM Lavras; 7ª RPM Divinópolis; 8ª RPM Governador Valadares; 9ª RPM Uberlândia; 10ª RPM Patos de Minas e Patrocínio; 11ª RPM Montes Claros; 12ª RPM Ipatinga; 13ª RPM Barbacena; 14ª RPM Curvelo; 15ª RPM Teófilo Otoni; 17ª RPM Pouso Alegre; 18ª RPM Poços de Caldas; 19ª RPM Sete Lagoas.

Fonte: PMMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.