Plantão policial de 26 a 28 de julho de 2013

Guia Muriaé no WhatsApp

Plantão policial

Confira as principais ocorrências policiais registradas neste último fim de semana, de 26 a 28 de julho de 2013, pela Polícia Militar em Muriaé.

26/07/2013

Homem desacata policiais e vai preso na Barra

Às 11h21min, militares durante policiamento pela Rua Osvaldo Cruz abordaram um indivíduo, que trabalha na cidade como catador de materiais recicláveis, tendo este 45 anos de idade, uma vez que a carroça do mesmo estava estacionada de forma irregular, prejudicando a fluidez do trânsito, os militares interferiram solicitando sua imediata retirada, tendo este passado a desacatar os policiais sendo necessário capturá-lo em flagrante, algemá-lo e apresentá-lo na delegacia. Foi recolhida uma placa de automóvel que se encontrava afixada na aludida carroça, pertencente a um automóvel, ainda em circulação, licenciado na cidade de Miradouro.

Adolescente é apreendida com pedras de crack no José Cirilo

Às 14h28min, na Avenida Altino Rodrigues Pereira, mediante informação, militares monitoraram e surpreenderam a adolescente infratora, de 17 anos de idade, na posse de sete pedras de crack. Esta teria adquirido a droga na cidade com o fim de vendê-la no município de Miraí. Posto isto, foi capturada em flagrante e apresentada na delegacia.

Porte ilegal de munições na BR 356

Às 19h27min, próximo da garagem de uma empresa de transporte coletivo, o autor, de 27 anos de idade, foi capturado em flagrante. Mediante monitoramento, por militares do 47º BPM, foi surpreendido no interior de um veículo, e, dentro da pochete do aludido autor, foram encontradas 6 munições intactas, calibre 38. Em sua companhia estava outro cidadão de 25 anos, que possui antecedente por tráfico de drogas. O capturado e seu acompanhante foram conduzidos a delegacia para às maiores providências.

27/07/2013

Porte ilegal de arma de fogo na Barra

Às 12h36min, no escadão que interliga a Rua Simeão Feres a Rua Benedito Valadares, o adolescente, de 16 anos, saiu em desabalada carreira, ao avistar uma viatura policial. Rastreando, os militares encontraram um revólver, calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos. A seguir, localizaram e capturaram o adolescente que, espontaneamente, confessou a propriedade da arma, além de afirmar que estava à espreita para assassinar outro rapaz, de 23 anos. Sobretudo, informou que, minutos antes, teria tentado matá-lo, utilizando-se de um automóvel Corsa, cor branca, que, em outra ocasião, um dos envolvidos teria atirado contra o mesmo, atingindo-lhe a perna direita. Ademais, que nesta data não consumou seu intento devido à chegada da PM próximo do local onde se daria o fato.

Homicídio tentado na Barra

Às 16h13min, na Rua Simeão Feres, a vítima, de 19 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na perna esquerda, causando fratura do fêmur. O autor dos disparos, de 30 anos, evadiu do local em um Gol, cor prata. Um Policial Militar, que reside nas imediações, isolou o local até a chegada dos Bombeiros, além de recolher um revólver, calibre 32, com duas munições intactas e uma picotada. O autor foi capturado em flagrante e encaminhado ao Hospital São Paulo, ficando sob escolta. Durante rastreamento o autor foi localizado no bairro Aeroporto, juntamente com o automóvel utilizado durante sua fuga. No interior do veículo foi encontrada a quantia de R$ 1.478,00 em dinheiro e um telefone celular, porém a arma não foi localizada. O autor, que não possui CNH, também foi capturado em flagrante, sendo apresentado na delegacia, acompanhado de advogado. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado, sendo lavrados os AITs correspondentes às infrações verificadas. A perícia compareceu ao local e recolheu dois projéteis, cravados na parede de um imóvel.

Arma de fogo é apreendida no Aeroporto

Às 21h34min, na Rua Lica Múglia, numa casa abandonada, mediante denúncia os policiais procederam intensa verificação e encontram escondido, aos fundos do imóvel, um revólver, calibre 22, desmuniciado. Nenhum dos meliantes que costumam frequentar o local foi encontrado. A arma foi recolhida à delegacia.

28/07/2013

Motocicleta roubada é recuperada no São Pedro

Às 11h48, na Rua Candida Guedes Pereira, um Policia Militar, que se encontrava de folga e à paisana, avistou um cidadão conhecido no meio policial, conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha. Este, ao avistar o PM, tratou de “guardar” o veículo na garagem da casa de seu genitor, saindo a pé, logo em seguida. Verificado o SIDS/ISP, constatou que se tratava de uma motocicleta produto de furto. Diligenciando, junto com outros militares, abordaram o infrator que foi capturado em flagrante e apresentado na delegacia. Verificou-se ainda que a aludida motocicleta estava com a tampa do tanque de combustível danificada, coincidindo tal característica com a de uma motocicleta utilizada, recentemente, em roubos a postos de combustível, em Muriaé e Miradouro. O abordado afirmou ter adquirido o veículo de um usuário de drogas, por R$ 100,00, que embora tenha antecedentes por roubo, extorsão e receptação, nega participação nos mencionados roubos a postos de combustível. A casa onde a motocicleta foi encontrada foi esquadrinhada, mediante autorização, porém mais nada de ilícito foi encontrado no local. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado.

Adolescente é apreendido com revólver na Barra

às 23h55min, na Rua Benedito Valadares, um adolescente de 14 anos, foi surpreendido na posse de um revólver, calibre 32, com três munições intactas e três picotadas. Informou que não tem problema com ninguém, que a arma seria para a sua eventual proteção. Foi, portanto, capturado em flagrante e apresentado na delegacia, sendo assistido por sua genitora.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo