PM recebe em média 300 ligações diárias em Muriaé; deste total 35,8% são trotes

Guia Muriaé no WhatsApp

O serviço de atendimento policial de emergência foi criado em 1981, em São Paulo, pela Polícia Militar em conjunto com a TELESP.

A exigência de que todo país deveria ter números gratuitos para serviços de emergência partiu da ONU, em 1980. Antes disso, para ligar para o Centro de Operações da PM era preciso discar um número comum, de difícil memorização e que não era gratuito. Adotado o sistema em todas as polícias do País, o telefone de emergência policial – 190 – se tornou um dos serviços mais acessados em todo o País.

No Estado de Minas Gerais, foram computados em 2017 a quantia de 2.131.766 acionamentos via 190. Esse serviço, resultou em 249.185 prisões, 25.211 veículos recuperados e 22.344 armas de fogo apreendidas.

Na cidade de Muriaé são, em média, 300 ligações diárias. Desse total, 35,8% são trotes, ligações involuntárias pelo celular e com ausência de interlocução; pedidos de informação são 16,2% (pergunta-se absurdos como horário de ônibus, como se paga IPVA, número de telefones públicos de fórum, delegacia, como se faz para realizar uma queixa, etc); 1,8% dos chamados são pedidos de ambulância e desconhecem o SAMU; 2,3% das ligações são feitas por pessoas que querem desabafar, reclamar de coisas do cotidiano e vêem no polícial alguém que possa resolver qualquer problema; apenas 7,6% são chamadas que exigem a intervenção imediata da Polícia Militar.

É importante destacar que o serviço é de emergência, de socorro imediato e, para tanto, as pessoas só devem ligar se estiverem num caso de emergência policial.

Agindo assim teremos um serviço mais rápido e eficiente de atendimento emergencial e combateremos o desgastante e, diga-se, frustrante, telefone 190 ocupado ou que não atende nunca.

O 47º Batalhão de Polícia Militar continua treinando e preparando seus policiais para servir com eficiência à população e, no caso do atendimento emergencial, telefone 190, conta com a participação de todos para o correto uso do serviço e a consequente melhoria da qualidade de vida da população muriaeense.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo