Polícia Ambiental e Marinha do Brasil promovem Curso de Aquaviário e Arrais Amador

Guia Muriaé no WhatsApp

Policiais e Bombeiros de Muriaé que participaram do curso

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, através da 4ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em parceria com a Marinha do Brasil e Capitania dos Portos de Macaé, no Rio de Janeiro, realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público (ETSP), destinado a Policiais Militares do Meio Ambiente que são empregados na fiscalização ambiental utilizando embarcações.

O curso foi ministrado no Centro de Treinamento e Educação Ambiental do 5º Pel PM Esp MAmb da 4ª Cia PM Ind MAT, localizada na Rua Nossa Senhora das Dores, nº 1070, Bairro Granjaria (Horto Florestal), na cidade de Cataguases. O curso teve início em 15 de abril com término nesta sexta-feira (19), onde foi feito uma solenidade para entrega dos Certificados e Carteiras de habilitação de embarcações de Estado no serviço Público, com a presença do Sr. Capitão de Corveta Galhardo Delegado da Capitania de Portos em Macaé-RJ, do Sr. Ten Cel PM Renato Sampaio Preste Cmt da 4ª Cia PM Ind. MAT, do Sr. Cap Pm Alexandre Castro Leal Cmt do 5º Pel PM Esp MAmb, entre outras Autoridades Militares.

O curso visa auxiliar as atividades de fiscalização a serem exercidas pelos militares de meio ambiente, responsáveis pela preservação dos recursos naturais e na repressão às infrações e delitos ambientais por parte dos infratores que utilizam os rios e mananciais, além de auxiliar também o socorrimento às vitimas durante o período chuvoso. Os militares também foram avaliados se habilitando também como Arrais Amador.

Participaram do curso 30 (trinta) militares das Unidades de Meio Ambiente 4ª Cia PM Ind MAT e 13ª Cia PM Ind MAT, Policiamento Ostensivo da PM MG e Corpo de Bombeiros com sede em Ubá e Muriaé.

Entre os formandos do curso estavam os militares do Pelotão de Bombeiros da cidade de Muriaé Soldado BM Marco Aurélio e Soldado BM Gomes, do 47º BPM estava o Soldado PM Pereira e do 5º GP MAMB de Muriaé estavam os militares Cabo PM Madriaga e Soldado PM Oberdam, que estarão em condições de realizar os patrulhamentos aquáticos em nossa região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 5º GP MAMB

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo