Polícia Ambiental registra grande desmatamento em Belisário

Guia Muriaé no WhatsApp

Desmatamento em Belisário

A Polícia Ambiental recebeu uma denúncia na segunda-feira (10) dando conta de que um lavrador residente na zona rural do distrito de Belisário, já próximo ao distrito de Serrania, estaria realizando o desmatamento de árvores nativas em uma fazenda. De imediato, uma viatura se deslocou para o local onde localizaram a fazenda e o lavrador confirmou aos policiais que dias atrás havia realizado o corte das árvores sem autorização.

Na propriedade, policiais constataram que foram cortadas cinco árvores em área de preservação permanente (próximo ao curso d’água) e mais 50 árvores em área comum, totalizando o corte de 55 árvores nativas. O material lenhoso ficou apreendido no local da infração, sendo registrada uma multa e o infrator ainda responderá a processo.

Vale lembrar que todo corte de árvores, seja frutífera, de eucalipto, ou nativa, seja em perímetro urbano ou na zona rural, deverá estar acobertado de autorização ambiental pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Fonte: Guia Muriaé, com informações do 5º GP MAMB

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo