Polícia Ambiental registra grande desmatamento em Belisário



Desmatamento em Belisário

A Polícia Ambiental recebeu uma denúncia na segunda-feira (10) dando conta de que um lavrador residente na zona rural do distrito de Belisário, já próximo ao distrito de Serrania, estaria realizando o desmatamento de árvores nativas em uma fazenda. De imediato, uma viatura se deslocou para o local onde localizaram a fazenda e o lavrador confirmou aos policiais que dias atrás havia realizado o corte das árvores sem autorização.

Na propriedade, policiais constataram que foram cortadas cinco árvores em área de preservação permanente (próximo ao curso d’água) e mais 50 árvores em área comum, totalizando o corte de 55 árvores nativas. O material lenhoso ficou apreendido no local da infração, sendo registrada uma multa e o infrator ainda responderá a processo.

Vale lembrar que todo corte de árvores, seja frutífera, de eucalipto, ou nativa, seja em perímetro urbano ou na zona rural, deverá estar acobertado de autorização ambiental pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Fonte: Guia Muriaé, com informações do 5º GP MAMB

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.