Polícia Civil divulga retrato falado de homem que ameaçou religioso em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A 4ª Delegacia Regional de Muriaé divulgou, nesta segunda-feira (20), o retrato falado do homem armado que abordou e ameaçou de morte o frade franciscano Gilberto Teixeira, após missa por ele celebrada em Belisário, devido aos seus posicionamentos contrários aos projetos das mineradoras no distrito de Muriaé.


O fato foi notícia nesse domingo (19) na edição online do jornal O Globo. Com o título “Exploração de minério enfrenta resistência de moradores em distrito de Minas”, o jornal afirma que “a extração do minério enfrenta resistência de moradores, que temem o impacto ambiental na produção agrícola”. Diz ainda que a “Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa do grupo Votorantim, já extrai bauxita em cidades vizinhas e tem os direitos minerários, concedidos pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), para fazer o mesmo em Belisário”. Por outro lado, “a CBA afirmou, no entanto, que não tem planos de minerar nesse distrito de Muriaé nos próximos cinco anos, e que ainda não deu início ao processo de licenciamento”.

– Ele estava com uma arma na cintura (um revólver) e falou assim: “Hoje é só um aviso que eu vim te dar, pode ficar tranquilo”. Ele começou dizendo que eu estava falando muito sobre mineração e que eu devia falar menos sobre esse assunto – disse frei Gilberto.

Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e está sob responsabilidade do delegado Marcelo Aguiar. Qualquer informação sobre o autor das ameaças pode ser passada a polícia de forma anônima pelo Disque Denúncia através do número 181.

Confira a matéria completa aqui.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo