Polícia Civil inicia operação “Mais Segurança” em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou, na última segunda-feira (18), a operação “Mais Segurança”. O objetivo da operação, que vai até 31 de dezembro, é garantir mais tranquilidade para a população durante as festas de final de ano, período em que aumenta o número de pessoas e a circulação de dinheiro nas ruas, especialmente nas cidades-polo que recebem moradores de outros municípios para as compras de Natal.

O chefe do 4º Departamento da Polícia Civil, Rogério de Mello Franco e a delegada regional Sheila Oliveira, destacaram que os 86 municípios da área das quatro regionais – Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé e Ubá – terão reforço de ações preventivas e repressivas.

“A determinação é intensificar as atividades nesse período, ou seja, cumprimento de mandado de busca e apreensão e as investigações pela Polícia Civil para identificação dos autores. Nosso setor de inteligência está levantando o que se tem de mandado de cumprimento de guarda e de recolhimento de menor e será dado cumprimento a isso. Essas equipes que vão para a rua e serão específicas para identificar os autores e retirá-los da sociedade. No final de tudo isso vamos proporcionar uma maior sensação de segurança pública à população de Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé e Ubá”, esclareceu Rogério de Mello Franco, em entrevista ao G1.

Durante a operação serão instalados nas cidades uma unidade móvel, em forma de módulo. Os locais ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que seja nas regiões centrais. “A nossa intenção com essa unidade móvel é que fiquem policiais lá para fazer um trabalho preventivo e também informativo. Muita gente não sabe, desconhece a real atribuição do policial civil”, disse a delegada regional de Juiz de Fora, Sheila Oliveira. “Isso vai trazer frutos futuros para a gente nas investigações. O nosso maior mérito será a diminuição dos índices de criminalidade e do número de crimes praticados nesta época”, acrescentou.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo