Polícia Civil inicia operação “Mais Segurança” em Muriaé e região



A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou, na última segunda-feira (18), a operação “Mais Segurança”. O objetivo da operação, que vai até 31 de dezembro, é garantir mais tranquilidade para a população durante as festas de final de ano, período em que aumenta o número de pessoas e a circulação de dinheiro nas ruas, especialmente nas cidades-polo que recebem moradores de outros municípios para as compras de Natal.

O chefe do 4º Departamento da Polícia Civil, Rogério de Mello Franco e a delegada regional Sheila Oliveira, destacaram que os 86 municípios da área das quatro regionais – Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé e Ubá – terão reforço de ações preventivas e repressivas.

“A determinação é intensificar as atividades nesse período, ou seja, cumprimento de mandado de busca e apreensão e as investigações pela Polícia Civil para identificação dos autores. Nosso setor de inteligência está levantando o que se tem de mandado de cumprimento de guarda e de recolhimento de menor e será dado cumprimento a isso. Essas equipes que vão para a rua e serão específicas para identificar os autores e retirá-los da sociedade. No final de tudo isso vamos proporcionar uma maior sensação de segurança pública à população de Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé e Ubá”, esclareceu Rogério de Mello Franco, em entrevista ao G1.

Durante a operação serão instalados nas cidades uma unidade móvel, em forma de módulo. Os locais ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que seja nas regiões centrais. “A nossa intenção com essa unidade móvel é que fiquem policiais lá para fazer um trabalho preventivo e também informativo. Muita gente não sabe, desconhece a real atribuição do policial civil”, disse a delegada regional de Juiz de Fora, Sheila Oliveira. “Isso vai trazer frutos futuros para a gente nas investigações. O nosso maior mérito será a diminuição dos índices de criminalidade e do número de crimes praticados nesta época”, acrescentou.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.