Polícia Civil prende 21 pessoas em operação que investiga a venda de vagas em cursos de medicina

Guia Muriaé no WhatsApp

Pelos menos 21 pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais, que realiza nesta manhã a Operação Hemostase, destinada a desarticular uma quadrilha que movimentava

milhões de reais com a comercialização de vagas em cursos de medicina de faculdades particulares em Minas e Rio de Janeiro. Uma pessoa foi detida em Manhuaçu e duas em Caratinga.

A partir de investigações iniciadas há oito meses pela Delegacia Regional de Caratinga, a polícia conseguiu na Justiça a expedição de 21 mandados prisão e outros 32 de busca e apreensão. Para cumprir a determinação judicial, 180 policiais civis mineiros estão espalhados por 17 cidades mineiras e fluminenses, incluindo as duas capitais. Um helicóptero e 38 viaturas compõem o aparato policial.

A operação foi denominada “Hemostase” em referência ao conjunto de procedimentos cirúrgicos para estancar uma hemorragia. Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da PCMG, Jeferson Botelho, os presos na operação poderão responder por crimes como Associação Criminosa, Fraude de Certames de Interesse Público, Estelionato, Falsificação de Documentos Públicos e de Documentos Particulares, Falsidade Ideológica, Falsa Identidade e Lavagem de Dinheiro.

Fonte: PCMG / Foto: Ilustrativa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo