Polícia Militar de Muriaé lança projeto Pequenos Pacificadores



O 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé, em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), lançou no último mês o projeto Pequenos Pacificadores, cujo objetivo é trabalhar no socorro as crianças que estão sujeitas a risco social, de forma a ensiná-las os conceitos de cidadania, coletividade, e paz social.

O projeto conta com a participação de 40 crianças que receberão aulas de Karatê, arte marcial que prega os conceitos buscados no projeto, e também ajuda no desenvolvimento mental, na melhoria do foco, a lucidez e na determinação, buscando ainda desenvolver paciência, disciplina, perseverança, compreensão e mente aberta nas crianças atendidas pelo projeto, as quais receberão aulas do professor Soldado Coutinho, o qual passará experiências de combate ao envolvimento com as drogas e violência.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.