Polícia Militar intensifica blitz em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nas últimas semanas a Polícia Militar vem intensificando as blitz na cidade de Muriaé e o objetivo principal é a redução dos crimes violentos.

Nas redes sociais, muriaeeenses questionaram o fato de a PM estar priorizando a abordagem de motocicletas. Em entrevista ao Guia Muriaé, o capitão Fortunato, comandante da 76ª Cia PM, falou sobre o assunto. “As blitz itinerantes fazem parte de um calendário de operações desenvolvidas pela 76ª Cia PM no sentido de atingir dois aspectos: o primeiro deles é a necessidade da fiscalização de trânsito, a prioridade em alguns casos e em algumas faixas de horários são sim motocicletas, mas também são abordados automóveis; no segundo momento é coibir os crimes violentos na cidade, dos quais a maioria são cometidos por infratores que utilizam de motocicletas para roubos, valendo-se da mobilidade de tais veículos”, disse.

O capitão Fortunato ressalta que a abordagem aos veículos não se dá apenas de forma aleatória. “Diante da fundada suspeita de autoria de algum crime, os veículos são abordados. O condutor pode ter características semelhantes a de um infrator que acabou de comer algum delito, assim como o veículo pode ter características semelhantes a de um utilizado em algum crime”, afirmou.

O resultado tem sido extremamente positivo, segundo o capitão Fortunato. “Conseguimos a redução dos crimes violentos e principalmente dos roubos na cidade. Fizemos uma grande apreensão de veículos e vários autos de infrações foram lavrados. Nesta semana, em apenas um dia, tivemos cerca de 16 veículos apreendidos e 32 autos de infrações lavrados”.

Além da redução dos crimes violentos, a PM tem conseguido recuperar boa parte de veículos furtados/roubados no município. “Conseguimos uma redução de 30% de veículos furtados e isso também é consequência das blitz. Indivíduos que até então eram contumazes na prática de furtos de veículos acabam se sentido inibidos para praticar este tipo de delito”, salientou o capitão Fortunato.

A 76ª Cia PM ainda vem desenvolvendo na cidade a operação Visibilidade. De caráter preventivo e repressivo, a operação visa proporcionar maior sensação de segurança à comunidade, bem como, através das ações ostensivas, inibir as práticas de crime.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo