Polícia Militar prende 28 pessoas em apenas uma semana em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Muriaé fechou a última semana com a prisão de 28 indivíduos envolvidos em diversos delitos, como furtos, roubos, tráficos de drogas e homicídios.

O comandante da 76ª Companhia, Capitão Sandro Josefino (foto), destacou o trabalho da tropa e a estratégia adotada pela PM. “Desde que retornei no final do mês de setembro do Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP), em Belo Horizonte, propus ao Tenente Coronel Cláudio Nazário da Silva Machado, Comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar uma estratégia motivacional da tropa. Ficou definido que os militares que cumprissem mandados de prisão ou apreendessem armas de fogo ganhariam uma folga do serviço. Desta forma, logo notamos um aumento nas prisões em virtude destes mandados e da apreensão de armas de fogo”, destacou.

A tropa se sentindo mais motivada, passou a obter grandes resultados, como a prisão dos quatro autores de um assalto ao Caixa Aqui no distrito de Itamuri. Em outra ação, a PM prendeu quatro indivíduos no bairro São José, envolvidos em uma rixa entre facções criminosas na cidade, e apreendeu quatro armas de fogo. Foram presos ainda indivíduos nos bairros Aeroporto, Barra, Centro, Gaspar, Santa Terezinha, Santo Antônio e ainda no distrito de Vermelho, sendo que dois desses indivíduos foram presos duas vezes na mesma semana. “A retirada dessas pessoas do meio social vem trazer tranquilidade para as pessoas de bem da cidade. A retirada das armas de fogo também foi fundamental, pois poderiam ser usadas em diversos crimes”, afirmou o Capitão Sandro Josefino.

Esta semana já começou com a PM efetuando novas prisões. “Temos que retirar essas pessoas que trazem transtornos para as pessoas de bem, que não podem se tornar reféns desses criminosos”, frisou o Capitão Sandro Josefino, que destacou ainda o trabalho da tropa. “Temos vários oficiais coordenando o serviço e fazendo sugestões, e isso tem surtido efeito, temos visto esses oficiais motivando a tropa e acompanhando tudo o que vem sendo feito. A tropa vem trabalhando muito motivada, ‘vibrando’, e percebemos isso nos resultados que temos obtido. Essa é a nossa resposta e a que a sociedade merece”, concluiu.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo