Policiais civis de Muriaé aderem a paralisação nacional nesta quarta

Guia Muriaé no WhatsApp

Policiais civis de Muriaé aderiram, nesta quarta-feira (21), à paralisação nacional de 24 horas convocada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) contra projetos propostos pelo Governo Federal para congelar despesas públicas e reduzir gastos com servidores.


O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (SINDPOL-MG) oficiou o Governador, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e a Chefia de Polícia, acerca da paralisação Nacional dos Policiais Civis.

Segundo o presidente interino do SINDPOL-MG, Antônio Marcos Pereira, a categoria luta contra a aprovação do Projeto de Lei 257/2016 (que exige que os estados reduzam seus gastos com pessoal congelando salários, progressões e promoções, além de dificultar a contratação de novos servidores) e contra a Proposta de Emenda à Constituição 241/2016 (que limita pelos próximos 20 anos o aumento dos gastos públicos à inflação anual, ou seja, sem expansão real de investimentos). “É muito importante essa paralisação nacional contra esses projetos do Governo Federal, que são um verdadeiro retrocesso nos direitos do funcionalismo público. Desde o início do ano estamos lutando contra esses projetos e alertando a nossa base”, disse.

Em Muriaé, hoje o atendimento na Delegacia de Polícia será apenas de ocorrências que vierem da Polícia Militar, não haverá atendimento ao público.

Além de Muriaé, houve adesão a paralisação em outras cidades da região, como Leopoldina e Juiz de Fora.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo