Policiais militares do 47º BPM recebem treinamento com armas de fogo



Na última segunda-feira (11), iniciou-se o treinamento e credenciamento com arma portátil para os militares do 47º Batalhão de Polícia Militar, visando capacitá-los para a correta utilização de carabinas e fuzis calibres nominais 5,56mm e 7,62mm.

Os participantes tiveram aulas teóricas sobre características e funcionamentos de carabinas e fuzis de alta energia, munições, balística e submetidos ao treinamento prático de montagem e desmontagem do armamento e avaliação prática de tiro.

O curso é disponibilizado pela instituição, que tem como referência os princípios básicos do uso proporcional da força e do uso da arma de fogo, otimizando o desempenho operacional desses profissionais, de maneira padronizada em toda a instituição.

Fonte: PMMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.