Policiamento Ambiental completa 50 anos em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta sexta-feira (29), Policiamento de Meio Ambiente de Minas Gerais completa 50 anos. A Policia Militar assumiu a responsabilidade do policiamento ambiental em 29 de abril de 1966.


Na nossa região, o policiamento ambiental é de responsabilidade do 5º Grupamento de Policia Militar de Meio Ambiente (foto), sediado em Muriaé, pertencente a 4ª Companhia de Policia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Juiz de Fora. A responsabilidade territorial do grupamento, composto por sete militares, abrange as cidades de Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira e Vieiras. A equipe trabalha com ações e operações no intuito de atender as demandas do Ministério Público, Instituto Estadual de Florestas (IEF), disque denúncia 181 e denuncias anônimas que chegam através do telefone (32) 3721-4349.

Os militares também realizam ações preventivas no intuito de evitar crimes e infrações ambientais através de palestras e do Programa de Educação Ambiental (PROGEA), que no ano passado formou 120 crianças em na região e esta atendendo mais 115 alunos do 4º ano do ensino fundamental, tornando-os mais hábeis a identificar os problemas ambientais que os cerca e buscar soluções para sanar ou minimizar tais problemas. “Essa formação é muito importante para o futuro, pois serão adultos com consciência ambiental de preservação”, disse o Sargento Madriaga, mediador do PROGEA.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Sentimo-nos honrados e felizes por termos feito parte deste Cinquentenário do policiamento ambiental em Minas Gerais e pela contribuição que demos para que as presentes e futuras gerações possam gozar de um ambiente salutar.
    Em nome do atual Comandante da 4ª Cia PM Ind MAT, Senhor Ten Cel PM Paulo Henrique da Silva, cumprimentamos e agradecemos cada policial de meio ambiente do Estado, os militares da reserva altiva e reformados, as demais Unidade da Polícia Militar, os órgãos parceiros e todos aqueles que nos ajudaram a construir esta história.
    Seguimos em Frente preservando vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo