PRF realiza operação de identificação veicular em Muriaé e em Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia 4/07 – sediada em Leopoldina – divulgou o balanço final da operação IDV (Identificação Veicular) 2016 realizada em Muriaé e em Leopoldina. A operação teve como objetivo capacitar os policiais rodoviários na identificação de veículos roubados/clonados e documentos (CRLV e CNH) falsos ou adulterados.


De 21 a 23 de junho, foram fiscalizados 484 veículos e 531 pessoas. Foram lavradas 95 notificações/multas e 26 veículos foram apreendidos. Foram recolhidas duas habilitações e 15 CRLV. Agentes ainda realizaram 97 testes de etilômetro e flagraram veículos trafegando com um total de 12.900 quilos de excesso de peso. Em Muriaé, duas ocorrências de destaque foram registradas.

No dia 22 de junho, foi abordado um Volkswagen Gol, que seguia de Magé (RJ) com destino a Muriaé. Ao perceber a presença da PRF, ele adentrou ao pátio de um restaurante localizado às margens da BR 116, tendo seu condutor desembarcado e adentrado ao estabelecimento. Ele foi abordado e questionado sobre os documentos de porte obrigatório, mas informou que não portava o CRLV do veículo e, posteriormente, simulou ter perdido as chaves do carro, que ele havia escondido em um vaso de plantas. Durante vistoria no automóvel, foi constatado que a placa não batia com o veículo e, em consulta ao chassi, foi verificada sinalização de furto/roubo. Questionado, o autor disse que receberia R$ 1.000,00 para que trouxesse o carro até Muriaé e tinha conhecimento de sua procedência. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé para demais providências.

Já no dia 23 de junho, foi abordado um Volkswagen Gol, que era conduzido por um homem, sendo que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele alegou que o carro estava sendo conduzido por outro indivíduo, que teria passado mal e entregou-lhe a direção do automóvel, mesmo sabendo que ele não era habilitado. Foi lavrado um autor de infração referente a dirigir veículo sem possuir CNH, no valor de R$ 574,62, e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo