Tenente Coronel Joedson assume o comando do 47º BPM

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) a solenidade de passagem de comando do 47º Batalhão de Polícia Militar, do Tenente Coronel Ranieri Márcio da Cruz para o Tenente Coronel Joedson Flaviano Gomes.

No seu discurso de despedida, o Tenente Coronel Ranieri agradeceu toda a entrega da tropa durante o período que esteve a frente da unidade, que teve início em 31 de março de 2016. “Foi fácil comandar o 47º BPM, pois estava rodeado de profissionais competentes e pessoas amigas, que nos ajudaram a cumprir com êxito a missão de comandante da unidade”, disse. Ranieri agora vai para a reserva da PMMG.

O Tenente Coronel Joedson assume o comando do 47º BPM pretendendo unir forças e somar esforços com os demais órgãos de segurança pública, com o Judiciário, Executivo e Legislativo. “É com grande satisfação que assumo o comando da unidade. O desafio é grande, a tropa é altiva, produtiva e envolvida com o propósito da PM. Vou dividir o comando do 47º BPM com todos os militares, as responsabilidades e decisões serão minhas, mas a várias mãos, inclusive envolvendo os prefeitos dos municípios da região que estão sob responsabilidade da unidade”, afirmou.

A cerimônia contou com a participação do Comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Alexandre Nocelli, prefeito de Muriaé, Grego, e várias outras autoridades militares e civis.

Biografia do novo comandante do 47º BPM

Natural de Manhuaçu, Joedson tem 47 anos e é filho de José Gomes e Diana Maria Tavares Gomes. Casado com Eloiza da Silva Monteiro Gomes, possui três filhos (Dianna, Gabriel e João Vitor). Ingressou na PMMG através de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), o qual cursou de 1990 à 1993. Durante sua carreira nas fileiras da PM, realizou vários cursos de especialização, dentre eles: Curso de Especialização de Armamento e Tiro; Curso de Polícia Comunitária; Curso de Especialização em Segurança Pública.

Joedson foi promovido à Aspirante à Oficial em 1993, chegou ao posto de 2º Tenente PM em 1994 e foi a 1º Tenente em 1995. Em 1999, foi promovido a Capitão e em 2012 a Major. Já em 2016, chegou ao atual posto de Tenente Coronel.

Após a formação no CFO, passou pelo 26º BPM (Itabira), 12ª Cia PM Ind Mat (Ipatinga), 11º BPM (Manhuaçu), Diretoria de Saúde da PMMG, foi Sub-Comandante da 126ª Cia PM/5º BPM (BH), Comandante da 10ª Cia Esp PM/5ª BPM (BH) e Diretoria de Recursos Humanos (DRH). Antes de vir para o 47º BPM, Joedson estava na Sub-Chefia Centro de Gestão de Documental (CGDoc).

Recebeu as seguintes medalhas e condecorações: Medalha de Mérito Militar (Grau Bronze), em 2005; Medalha Coronel Saul Alves Martins, em 2014; Medalha de Mérito Militar (Grau Prata), em 2015.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo