Vigilância Sanitária fecha lanchonete no Safira que estava vendendo maionese caseira



Maionese caseira

A Vigilância Sanitária de Muriaé fechou na sexta-feira (24) uma lanchonete na Avenida Silvério Campos, no Safira, que estava vendendo maionese caseira.

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais foram acionados a comparecer para apoiar os funcionários públicos municipais que receberam uma denúncia de que o estabelecimento comercial estava vendendo a maionese caseira. No local, os funcionários constataram a veracidade da denúncia, realizando o lacramento e interdição do estabelecimento com fitas adesivas da Secretária de Saúde Estadual.

O proprietário foi orientado quanto às providências a serem tomadas para regularização da situação do estabelecimento.

Entenda a proibição

A venda de maionese caseira é proibida desde 2003 em Minas Gerais, conforme lei estadual. O produto, consumido nos espaços de lanches, não se enquadra nas normas gerais de higiene, tornando-se uma das principais causas de intoxicações intestinais. A maionese caseira é preparada com ovos crus, manipulada de maneira inadequada, podendo ser facilmente contaminada com microorganismos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Vigilância Sanitária fecha lanchonete no Safira que estava vendendo maionese caseira”

  1. Betiza says:

    Aqui no bairro Bico Doce tem um casa perto de uma padaria que é um canil abandonado, com vários cachorros que latem a noite toda,. O dono que este morava na casa se mudou e deixou os cachorros…não sei se eles tem água e comida .

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.