Quase metade dos prefeitos que tentaram a reeleição em Minas Gerais foram eleitos em 2012



Eleições 2012

Dados fornecidos pelos candidatos, quando do pedido registro de candidatura para as eleições de 2012, e informações existentes no banco de dados da Justiça Eleitoral indicam que dos 347 candidatos a prefeito em Minas que pleiteavam uma vaga para a reeleição, 171 obtiveram êxito.

O levantamento não contempla as alterações ocorridas nestes últimos anos no exercício dos mandatos nas prefeituras (por exemplo: falecimentos, renúncias e cassações pela câmara municipal), porque esses dados não são informados à Justiça Eleitoral.

As eleições para o cargo de prefeito foram disputadas por 2.217 candidatos. Outros 114 não puderam concorrer por se encontrarem “inaptos” (por exemplo: indeferimento do registro, renúncia, falecimento, etc.).

No tocante aos candidatos ao cargo de vereador, dados deste Tribunal indicam que dos 5.695 candidatos à reeleição, 3.054 conseguiram se reeleger. As informações não contemplam alterações nas composições das câmaras – que não são comunicadas à Justiça Eleitoral.

No Estado de Minas Gerais foram eleitos 8.440 vereadores. Disputaram a eleição para o cargo 66.455 candidatos. Além destes, 3.768 candidatos foram considerados inaptos para a disputa.

Mais detalhes sobre as candidaturas solicitadas estão no sistema de estatística de candidaturas do TSE:

http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012

Fonte: TSE

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.