1º Desafio Homem de Pedra em Santo Antônio de Pádua

Guia Muriaé no WhatsApp

Acontece domingo, dia 15 de novembro, às 8h30, em Santo Antonio de Pádua, o 1º Desafio Homem de Pedra. Há duas opções de percurso: 8 km de corrida com montanha (cross country) e caminhada de 3 km.

O local de concentração dos atletas e participantes será no estacionamento do 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua. Em frente ao Batalhão haverá postos com atendimentos básicos de saúde como: medição de pressão arterial, massa corporal, índice glicêmico, orientações de pós-corrida.

A inscrição corresponde a 5 kg de alimentos não perecíveis para a corrida e 3 kg para a caminhada. O participante receberá o kit corrida com uma sacola do evento com a camisa da prova, um chip, uma numeração e todos receberão uma medalha de participação. Terá distribuição de frutas na chegada, whey protein, premiação com medalhas e troféus individual masculino, feminino e por equipe.

O evento foi idealizado e organizado pelo 36º BPM, com apoio e assessoramento especial da Associação Anda Pádua e incentivo de diversos patrocinadores e apoiadores da cidade, os quais foram primordiais para a realização do evento. O nome escolhido para o evento é uma homenagem a cidade de Pádua, que é conhecida como cidade da Pedra, por ser um poderoso polo de extração de pedra no estado do Rio de Janeiro e por ser um verdadeiro desafio esta corrida, em virtude das dificuldades da temperatura, percurso acidentado e em alto relevo o que transmitem rusticidade e requer bastante resistência e preparação física de seus participantes.

O objetivo do evento é possibilitar mais uma forma de integração entre a PMERJ e a comunidade, divulgar a cidade de Pádua e ajudar pessoas carentes menos favorecidas através da doação dos alimentos produto das inscrições que serão distribuídos nas instituições beneficentes da cidade e comunidades carentes. “Buscamos preparar um evento de qualidade no intuito de interagir com a população e para que as pessoas se divirtam, pratiquem o exercício físico e se torne um momento agradável para os participantes de forma que possa acontecer no ano seguinte o 2º, depois o 3º e assim por diante se tornando um evento tradicional na cidade de Pádua”, disse o comandante do 36º BPM, Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano.

Fonte: PMERJ

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo