21º BPM divulga balanço da operação “Sentinela da Zona da Mata”

Guia Muriaé no WhatsApp

No dia 18 de fevereiro, o 21º Batalhão de Policia Militar comemorou seus 29 anos de instalação na cidade de Ubá e, como parte das comemorações, desencadeou a operação “Sentinela da Zona da mata”.

A Operação Sentinela da Zona da Mata, que teve início no dia 25 de fevereiro e terminou no dia 26 de fevereiro, teve por objetivo inibir a ação dos potenciais cidadãos infratores e oferecer repressão àqueles verificados na prática delituosa.

Durante blitzen, foram fiscalizados 328 veículos e registrados 51 autos de infrações, quatro pessoas inabilitadas foram flagradas conduzindo veículos, cinco veículos removidos, uma CNH recolhida, sete registros de ocorrências realizados, quatro pessoas presas e dois menores apreendidos.

Em continuação aos trabalhos, dentre as operações “Corredores de Segurança”, batidas policiais, operação “Cavalo de Aço”, foram fiscalizados 150 veículos, 15 motocicletas apreendidas, 04 veículos apreendidos, 07 armas brancas, durante batida policial foi averiguados trinta estabelecimentos comerciais.

Foram empenhadas durante toda a operação o helicóptero Pegasus da 4ª Cia Mesp, 45 viaturas e um total de 114 policiais militares.

Apreensões de armas de fogo

No dia 24 de fevereiro, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, a PM compareceu à localidade Córrego dos Dias, zona rural de Ubá, na residência de R.D., 65 anos. No local, foi apreendida uma espingarda cano longo tipo polveira, uma espingarda cano curto, uma garrucha de dois canos calibre 22, seis munições calibre 22 intactas, uma munição de marca e calibre desconhecidos, sete tubos contendo pólvora e chumbo misturados, um cano de espingarda, três redes de pesca, tipo tarrafas, e duas gaiolas, tipo armadilha para caça. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia com o material apreendido.

No dia 25 de fevereiro, com base em informações de inteligência de segurança pública, militares compareceram a uma residência situada na Rua Antônio Martins Sobrinho, bairro Colina Jardim Glória, em Ubá, onde foram localizadas quatro pistolas calibre 9 milimetros e sete carregadores. As armas eram de propriedade de R.L.V.G., 27 anos, e de sua namorada B.E.S.M., 24 anos, que foram localizados e presos.

No dia 27 de fevereiro, a PM juntamente com os militares da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), compareceram a Rua Curitiba, 151, bairro Agroceres, em Ubá, onde os policiais avistaram aproximadamente vinte indivíduos, os mesmos tentaram evadir para o interior de uma residência onde estava ocorrendo uma festa, sendo contidos, sendo estes abordados quando o autor S.V., 18 anos, jogou ao solo um revolver calibre 32 de cor escura, com duas munições e numeração raspada, foi também localizado sob um veiculo Fiat Palio, um outro revólver calibre 32, com duas munições, veiculo este em que o suspeito R.C.S., 20 anos, havia sido avistado se abaixando rapidamente e fazendo movimento com a mão esquerda, sendo ele o único a passar em frente ao citado veiculo. Os autores negaram a posse das armas de fogo, relatando que havia mais pessoas no local. Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores e estes juntamente com as armas de fogo foram encaminhados para a Delegacia local.

No dia 28 de fevereiro, durante patrulhamento pela Rua Espanha, bairro Irailda dos Santos Ribeiro (Fazendinha), em Ubá, militares abordaram F.S.G.D., 24 anos, momento que o autor tentou jogar nos fundos da residência, em um pasto, uma arma de fogo sendo um revolver calibre 38 com cabo emborrachado. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor sendo conduzido juntamente com a arma de fogo para a Delegacia de Policia para as demais providências cabíveis.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo