Adolescente é apreendido após matar padrasto e tentar ocultar cadáver em Lajinha

Guia Muriaé no WhatsApp

Na sexta-feira (19), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos que admitiu ter matado o padrasto na cidade de Lajinha e depois ter tentado ocultar o cadáver. A mãe do infrator também foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, pois ajudou na ocultação do corpo e é suspeita de envolvimento no planejamento do crime.


De acordo com as informações passadas à PM, a vítima morava no bairro Sagrada Família com a companheira e os dois filhos delas, de 9 e 17 anos. A vítima era um homem muito violento e constantemente agredia a amásia e o filho mais velho dela, segundo relatos dos envolvidos. Inconformado com as atitudes do padrasto, o garoto de 17 anos planejou a morte do agressor.

O adolescente disse que adquiriu uma barra de ferro e a deixou guardada em casa por uns dias e, após presenciar mais uma agressão e ter sido ameaçado por ter intervido na ação do padrasto, decidiu matá-lo. O crime aconteceu por volta da meia-noite do dia 19.

A mulher alegou que estava no banheiro quando ouviu um barulho estranho. Ao sair, viu o companheiro em cima da cama sangrando e o filho ao lado dele com a barra de ferro nas mãos. O jovem alegou que a mãe dele estava deitada na cama ao lado da vítima, quando deu cinco golpes na cabeça dele.

Após constatarem a morte do cidadão, mãe e filho colocaram o corpo dentro do veículo da família, um Volkswagen Cross Fox, e limparam a cena do crime. Assim que o dia amanheceu, o rapaz levou o carro para zona rural de Lajinha e colocou fogo no veículo com o corpo da vítima dentro.

Um funcionário da vítima disse que estava seguindo pela rodovia MG 108, momento em que viu o rapaz andando às margens da via com o rosto chamuscado. O adolescente pediu para que ele parasse o veículo e entrou no carro.

Simulando que estaria armado, o infrator obrigou a testemunha levá-lo até a cidade de Muniz Freire (ES). Lá, a testemunha foi liberada e o adolescente seguiu com o veículo indo para a cidade de Ibatiba (ES), onde ficou hospedado em hotel.

A mãe do rapaz disse que recebeu uma ligação telefônica do filho e foi ao encontro dele para levar um pouco de dinheiro. O jovem foi localizado e apreendido. Ele confirmou a autoria do homicídio e do incêndio do carro com o corpo do padrasto. A arma utilizada no crime, uma peça de motocicleta, foi localizada e apreendida.

No telefone do infrator a PM encontrou mensagens trocadas com um cidadão sobre o crime. O adolescente disse que o homem apenas deu orientações sobre como incendiar o automóvel, mas que não participou do delito.

O suspeito teve um relacionamento amoroso com a mãe do infrator, amásia da vítima, e está sendo procurado para prestar esclarecimentos sobre o possível envolvimento dele no homicídio.

O adolescente infrator e a mãe dele foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo