Atleta de Leopoldina se destaca no Jiu-Jitsu



O leopoldinense Patrick Coutinho, de 31 anos, pratica artes marciais desde 1992, já tendo disputado e sendo campeão de diversos torneios de Taekwondo e Hapkido, recentemente passou a praticar Jiu-Jitsu. Apesar de estar treinando há apenas um ano, já participou de nove competições e obteve excelentes resultados.

Em agosto desse ano foi vice-campeão Mundial na categoria até 88,3 Kg e 3º colocado no absoluto peso livre, no evento realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, que aconteceu em Teresópolis–RJ. Também foi vice-campeão Pan-americano de Jiu-Jitsu, no evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, que aconteceu no dia em 19/10, em Niterói–RJ. Foi campeão da 3ª Etapa do Circuito Hélios e campeão no torneio de Jiu-Jitsu CTC, de Santana de Cataguases. A última competição que Patrick disputou foi a World Cup, disputada em Niterói-RJ, realizada no último dia 16/11, onde foi campeão.

O atleta vem buscando patrocínio para continuar disputando as competições. “O patrocínio é o que os atletas mais precisam hoje em dia, um valor mensal que cubra todas as despesas com suplementação, inscrição para as competições, uniformes para os treinos, despesa com academia e professores, despesa com condução para os campeonatos, passagem aérea dependendo do local das competições, entre outras”, disse Patrick.

Patrick, que treina na Gracie Barra Zona da Mata, em Cataguases, e tem como mestre Ricardo Caetano, se prepara atualmente para a disputa da Copa América de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro, no próximo dia 8 de dezembro, e no início de 2014 para as seletivas para o Mundial de Abu Dhabi, que serão disputadas em São Paulo no mês de janeiro e em Gramado-RS em fevereiro.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.